Continua após publicidade

Planeta Casa: conheça o tema da CASACOR 2019!

Sustentabilidade, tecnologia e afeto serão os três pilares do conceito Planeta Casa, que guiará as mostras no próximo ano

Por Alex Alcantara
Atualizado em 17 fev 2020, 16h47 - Publicado em 29 out 2018, 11h30
Refúgio Urbano por Marina Linhares na CASACOR SP 2018 (Divulgação/CASACOR)

Você já deve ter ouvido falar, alguma vez na vida, que a mudança vem de dentro para fora. Que se você desejar mudar algo, deve começar por dentro. É nessa linha que a CASACOR, a maior e mais completa mostra de arquitetura, de design e de paisagismo das Américas, percorrendo mais de 18 cidades brasileiras e quatro países, lança seu novo tema para 2019. Planeta Casa será o norte dos profissionais que participarão do evento no próximo ano.

Saka Kidron por Marcelo Salum na CASACOR SC 2018 (Mariana Boro/CASACOR)

O conceito foi criado na tendência do lar como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade. “É pensar de dentro para fora, começando pela nossa individualidade e nosso propósito como ser humano, somente assim conseguem enxergar o outro, como um elo no cuidado com o mundo”, explica Lívia Pedreira, diretora superintendente da CASACOR.

Suíte Essencial por Juliana Pippi na CASACOR SC 2018 (Mariana Boro/CASACOR)

Neste mote, o elenco será pautado por três pilares essenciais para traduzir o tema nos seus espaços: afetividade, tecnologia e sustentabilidade. A união disso tudo representará um lar perfeito para viver e expressar o amor pela vida, usufruindo das novas facilidades contemporâneas e respeitando o meio ambiente. “Quando se fala de tecnologia, não estamos nos referindo ao high-tech propriamente dito, mas sim encontrar em elementos simples e até primitivos como ferramenta tecnológica. Temos visto diversos designers e profissionais do segmento trabalhando com materiais inusitados para alcançar efeitos tecnológicos”, complementa Cristina Bava, redatora-chefe da CASACOR.

(Reprodução/CASACOR)

Com isso, a CASACOR busca a reflexão dos seus visitantes, não somente para os seus lares, mas para o mundo, e que essa mudança de atitude e afeto, comece dentro de casa e se reflita no bairro, na comunidade e em todos os lugares possíveis, apresentando belos ambientes com soluções engenhosas e esperançosas para um futuro mais sustentável.

(Felipe Araújo/CASACOR)

 

 

Publicidade