Artboard Created with Sketch.

Planeta Casa: conheça o tema da CASACOR 2019!

Sustentabilidade, tecnologia e afeto serão os três pilares do conceito Planeta Casa, que guiará as mostras no próximo ano

Refúgio Urbano por Marina Linhares na CASACOR SP 2018

Refúgio Urbano por Marina Linhares na CASACOR SP 2018 (Divulgação/CASACOR)

Você já deve ter ouvido falar, alguma vez na vida, que a mudança vem de dentro para fora. Que se você desejar mudar algo, deve começar por dentro. É nessa linha que a CASACOR, a maior e mais completa mostra de arquitetura, de design e de paisagismo das Américas, percorrendo mais de 18 cidades brasileiras e quatro países, lança seu novo tema para 2019. Planeta Casa será o norte dos profissionais que participarão do evento no próximo ano.

Saka Kidron por Marcelo Salum na CASACOR SC 2018

Saka Kidron por Marcelo Salum na CASACOR SC 2018 (Mariana Boro/CASACOR)

O conceito foi criado na tendência do lar como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade. “É pensar de dentro para fora, começando pela nossa individualidade e nosso propósito como ser humano, somente assim conseguem enxergar o outro, como um elo no cuidado com o mundo”, explica Lívia Pedreira, diretora superintendente da CASACOR.

Suíte Essencial por Juliana Pippi na CASACOR SC 2018

Suíte Essencial por Juliana Pippi na CASACOR SC 2018 (Mariana Boro/CASACOR)

Neste mote, o elenco será pautado por três pilares essenciais para traduzir o tema nos seus espaços: afetividade, tecnologia e sustentabilidade. A união disso tudo representará um lar perfeito para viver e expressar o amor pela vida, usufruindo das novas facilidades contemporâneas e respeitando o meio ambiente. “Quando se fala de tecnologia, não estamos nos referindo ao high-tech propriamente dito, mas sim encontrar em elementos simples e até primitivos como ferramenta tecnológica. Temos visto diversos designers e profissionais do segmento trabalhando com materiais inusitados para alcançar efeitos tecnológicos”, complementa Cristina Bava, redatora-chefe da CASACOR.

 (Reprodução/CASACOR)

Com isso, a CASACOR busca a reflexão dos seus visitantes, não somente para os seus lares, mas para o mundo, e que essa mudança de atitude e afeto, comece dentro de casa e se reflita no bairro, na comunidade e em todos os lugares possíveis, apresentando belos ambientes com soluções engenhosas e esperançosas para um futuro mais sustentável.

 (Felipe Araújo/CASACOR)

Newsletter Conteúdo exclusivo para você

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.