Spotify lança playlist que estimula o crescimento de plantas

A procura pela playlist cresceu 1.400% no último ano; lá encontram-se faixas de Frank Ocean, Travis Scott e The Beatles

Por Redação Atualizado em 21 Maio 2021, 16h03 - Publicado em 24 Maio 2021, 15h00
espaço-viride-Claudio-Solari-Mónica-Bazo-casacor-peru-2019-rodolfo-sotelo
Rodolfo Sotelo/CASACOR

Desde a década de 1970, acredita-se na teoria popular de que as vibrações do conteúdo de áudio estimulam o crescimento das plantas. Pensando nisso, o Spotify criou a playlist Música para Plantas que oferece boas vibrações para as plantinhas cultivadas em casa

urban jungle; apartamento;
Renato Navarro/CASACOR

Durante os últimos 12 meses, os streams desta playlist cresceram quase 1.400%. Uma pesquisa global realizada pela plataforma revelou que 21% dos proprietários de plantas no mundo (aqui no Brasil, esse índice chega a 31%) demonstraram tanto interesse pelo tema que até tentaram conversar com as plantas em sua casa ao longo do último ano. 

renato mendonça estúdio trigo casacor são paulo 2019 ambiente decoração quarto archdaily nomeação building of the year
Felipe Araújo/CASACOR

Dados de escuta mostraram que o período da manhã é o principal horário em que os usuários do Spotify reproduzem áudios para suas plantas. 

Além disso, os dados também revelaram que uma em cada dez pessoas (12%) em todo o mundo tentou usar algum tipo de conteúdo em áudio, seja música ou podcast, para cuidar de suas plantas no ano passado. Aqui no Brasil, esse índice foi ainda maior: 19% da população aderiu à prática.

sala de banho casacor goiás 2018 w leao ogawa e heitor arrais vasos plantas decoração
Divulgação/CASACOR

Muitos usuários do Spotify também criaram suas próprias playlists, e utilizaram as plantas de casa para dar nomes a elas. As escolhas de músicas populares para essas playlists refletem uma variedade de gêneros, trazendo faixas como “Ivy”, de Frank Ocean; “Butterfly Effect”, de Travis Scott; “Mr. Brightside”, do The Killers; “Garden (Say It Like Dat)”, de SZA e “Here Comes the Sun”, do The Beatles.

Continua após a publicidade
Publicidade