Continua após publicidade

Spotify lança playlist que estimula o crescimento de plantas

A procura pela playlist cresceu 1.400% no último ano; lá encontram-se faixas de Frank Ocean, Travis Scott e The Beatles

Por Redação
24 Maio 2021, 15h00
espaço-viride-Claudio-Solari-Mónica-Bazo-casacor-peru-2019-rodolfo-sotelo
(Rodolfo Sotelo/CASACOR)

Desde a década de 1970, acredita-se na teoria popular de que as vibrações do conteúdo de áudio estimulam o crescimento das plantas. Pensando nisso, o Spotify criou a playlist Música para Plantas que oferece boas vibrações para as plantinhas cultivadas em casa

urban jungle; apartamento;
(Renato Navarro/CASACOR)

Durante os últimos 12 meses, os streams desta playlist cresceram quase 1.400%. Uma pesquisa global realizada pela plataforma revelou que 21% dos proprietários de plantas no mundo (aqui no Brasil, esse índice chega a 31%) demonstraram tanto interesse pelo tema que até tentaram conversar com as plantas em sua casa ao longo do último ano. 

Continua após a publicidade
renato mendonça estúdio trigo casacor são paulo 2019 ambiente decoração quarto archdaily nomeação building of the year
(Felipe Araújo/CASACOR)

Dados de escuta mostraram que o período da manhã é o principal horário em que os usuários do Spotify reproduzem áudios para suas plantas. 

Além disso, os dados também revelaram que uma em cada dez pessoas (12%) em todo o mundo tentou usar algum tipo de conteúdo em áudio, seja música ou podcast, para cuidar de suas plantas no ano passado. Aqui no Brasil, esse índice foi ainda maior: 19% da população aderiu à prática.

Continua após a publicidade
sala de banho casacor goiás 2018 w leao ogawa e heitor arrais vasos plantas decoração
(Divulgação/CASACOR)

Muitos usuários do Spotify também criaram suas próprias playlists, e utilizaram as plantas de casa para dar nomes a elas. As escolhas de músicas populares para essas playlists refletem uma variedade de gêneros, trazendo faixas como “Ivy”, de Frank Ocean; “Butterfly Effect”, de Travis Scott; “Mr. Brightside”, do The Killers; “Garden (Say It Like Dat)”, de SZA e “Here Comes the Sun”, do The Beatles.

Publicidade