7 tipos de vasos de plantas para abrigar seu jardim

Para descobrir qual vaso de planta mais combina com o seu jardim, fizemos essa seleção de sete estilos para você se apaixonar. Confira!

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 3 Maio 2021, 09h50 - Publicado em 29 abr 2021, 15h00
sala de banho casacor goiás 2018 w leao ogawa e heitor arrais vasos plantas decoração
A Sala de Banho, de W. Leão Ogawa e Heitor Arrais para a CASACOR Goiás 2018. Divulgação/CASACOR

Os apaixonados por plantas sabem: não adianta ter um jardim diverso e cheio de vida sem ter o vaso perfeito para colocá-lo. Muito além de um recipiente para conter a terra, os vasos podem ser grandes aliados na decoração de casas e apartamentos. Por isso, fizemos uma seleção de sete estilos de vasos de plantas para você descobrir qual deles mais combina com o seu espaço. Confira!

Vaso de vidro

 

vaso de vidro flores jardim flor planta paisagismo varanda do casal anna luiza rothier casacor rio de janeiro 2021 mostra foto denilson machado

Os vasos de vidros são perfeitos para compor arranjos de mesa pequenos, com poucas e delicadas flores. Na foto, o espaço Varanda do Casal, de Anna Luiza Rothier para a CASACOR Rio de Janeiro 2021.

Vaso de cerâmica

 

lais galvao vasos cerâmica casacor bahia 2019 paisagismo flores vasos
Gabriela Daltro/CASACOR

É impossível errar com vasos de cerâmica: eles são os primeiros que vêm à mente quando se pensa em jardim. Clássicos, muitas vezes eles já vêm com a própria muda. Ótimos para composições monocromáticas como a Casa 245, projeto de Laís Galvão para a CASACOR Bahia 2019.

Vasos coloridos

 

vaso de cerâmica ceramica janelas casacor ribeirão preto 2020 estação gourmet deca thiago manarelli
Felipe Araújo/CASACOR

No espaço Estação Gourmet Deca, os vasos coloridos inspiram uma decoração de tons quentes e terrosos na cozinha. O projeto é de Thiago Manarelli e integrou o Janelas CASACOR Ribeirão Preto em 2020.

Vasos de mármore

 

vaso de mármore jean de just varanda palm springs casacor são paulo 2019
Divulgação/CASACOR

Na decoração solar da Varanda Palm Springs, projeto de Jean de Just para a CASACOR São Paulo 2019, os vasos de mármore são um ponto de contraste. Um dos poucos elementos de cores sóbrias do ambiente, os vasos contribuem para a mistura de estilos e levam sofisticação ao espaço.

Continua após a publicidade

Vasos de concreto

 

vaso de concreto fernando pisa vasos planta casacor são paulo 2019 estudio plural

Há quem torça o nariz para os vasos de concreto, mas é inegável que o estilo brutalista que inspira esse design está de volta. No Estúdio Plural, espaço de Fernando Piva na CASACOR São Paulo 2019, os vasos entram em perfeita consonância com a decoração clássica e madura do loft.

Vasos de porcelana

 

vaso de porcelana consuelo jorge casacor sao paulo 2019 loft refúgio
Fran Parente/CASACOR

Delicados e elegantes, os vasos de porcelana elevam o status de qualquer ambiente. No Loft Refúgio, espaço de Consuelo Jorge para a CASACOR São Paulo 2019, o conjunto de três vasos de cerâmica texturizados reafirma a tendência natural do ambiente.

Vasos esculturais

 

1-Living-Paradise---Yael-e-Marisa-Lebarbechon-(4)

O grande vaso esculpido como uma face no Living Paradise, assinado por Yael Gossis e Marisa Lebarbechon na CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2019, chama atenção logo na entrada. O espaço percorrido pelo verde é complementado por um canteiro interno, onde a peça, elevada por um tipo de plataforma de mármore, ganha destaque.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade