Continua após publicidade

Fernando Piva retorna à CASACOR SP com Estúdio Plural

Para esta edição, Piva traz um conceito de casa voltada para as novas formas de morar, priorizando a praticidade do dia a dia

Por Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 16h37 - Publicado em 26 abr 2019, 16h55
Moodboard de inspirações para o projeto de 2019 (Divulgação/CASACOR)

O designer de interiores Fernando Piva retorna à CASACOR São Paulo, após quatro anos da sua última participação.

Para esta edição, Piva traz o Estúdio Plural, um conceito de casa voltada para as novas formas de morar, priorizando a praticidade do dia a dia e o uso de materiais que tragam sensação de acolhimento, tão necessário para a rotina contemporânea.

Por se tratar de um espaço que pode ser usado por qualquer pessoa – homem/mulher, várias idades e gostos – ele tem a pluralidade de atender às necessidades de um público diverso, que exige praticidade no dia a dia e não abre mão do luxo.

Fernando Piva (Rômulo Fialdini/CASACOR)

“É um projeto com a intenção de ser real, um espaço possível de ser habitado e que os visitantes tenham essa sensação assim que entrarem no ambiente”, comenta o profissional. Além disso, peças clássicas do design nacional e mundial, marca registrada do trabalho de Piva, também estarão presentes no projeto.

(Divulgação/CASACOR)

Em sua última participação, em 2015, Fernando Piva assinou o Loft Cosmopolita. Sofisticação e conforto nem sempre estão atrelados a ambientes com grandes metragens. É o que o designer de interiores pretendeu provar nesse ambiente. A ideia era que o espaço reunisse tons neutros, como bege, cinza e marrom em 90 m². O tema da brasilidade apareceu por meio de peças de decoração e obras de artistas e empresas brasileiras.

Publicidade