Continua após publicidade

Série Lido, de Paola Lenti, vence o Good Design Award 2018

Desenhada por Francesco Rota, a série é composta por uma cadeira, uma poltrona e uma mesa de bistrô feitas para ambientes externos

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 16h43 - Publicado em 21 dez 2018, 14h16
(Reprodução/CASACOR)

A série de mobiliário para o ar livre, Lido, de Paola Lenti, acaba de vencer o Good Design Award 2018. Desenhada por Francesco Rota, o conjunto é composto por três peças: uma cadeira, uma poltrona e uma mesa de bistrô, todos empilháveis, leves e extremamente funcionais.

(Reprodução/CASACOR)

O material escolhido pela marca foi o totalmente reciclável e tecnológico Diade. Por ter características resistentes e ser à prova d’água, ele é perfeito para ambientes externos, mas ainda é delicado e confortável para o usuário. A sobreposição com os fios criam diversas possibilidades de texturas cromáticas.

Continua após a publicidade
(Reprodução/CASACOR)

O Good Design é a mais antiga premiação mundial de design e é organizado anualmente pelo Museu de Arquitetura e Design de Atenas, em parceria com o Centro Europeu de Arquitetura, Arte, Design e Estudos Urbanos. A honraria é concedida àqueles produtos que possam ter um impacto positivo na sociedade a ajudar no cotidiano das pessoas por meio de criatividade e sustentabilidade.

Publicidade