Os vencedores do Dezeen Awards 2018 são revelados em Londres

A cerimônia de premiação ocorreu no dia 28 de novembro e laureou 33 categorias no universo da arquitetura, do design e da decoração

Por Alex Alcantara Atualizado em 17 fev 2020, 16h45 - Publicado em 30 nov 2018, 16h09

No dia 28 de novembro, foi anunciado os vencedores do Dezeen Awards 2018. Foram mais de 33 categoria de arquitetura, design e decoração revelando novos e renomados profissionais de todo o mundo. Quatrocentas pessoas participaram da cerimônia, comandada por Sir Lenny Henry.

Confira abaixo alguns dos destaques da premiação e clicando aqui a lista completa dos vencedores!

Reprodução/CASACOR

O Storefront Theatre, de Matthew Mazzotta, vence o Projeto de Arquitetura do Ano. O projeto transformou uma loja abandonada, em Lyons, em um teatro com assentos retráteis.

O Lascaux International Centre for Cave Art, por Casson Mann, conquistou o primeiro lugar na categoria Design de Interiores. Trata-se de um centro de interpretação para as mundialmente famosas cavernas pintadas na França, com uma réplica em tamanho real e tridimensional.

Reprodução/CASACOR

O estúdio de Daan Roosegaarde ganhou o prêmio na categoria de design, com o Windvogel, um projeto que consistem em pipas que emitem energia e luz.

Reprodução/CASACOR

A dupla holandesa de design Nadine Sterk e Lonny van Ryswyck, do Atelier NL, foi nomeada como Designer do Ano.

Projeto do escritório i29. Reprodução/CASACOR
Projeto do escritório Spacon & X. Reprodução/CASACOR

O estúdio holandês i29, de arquitetura de interiores, venceu o prêmio como Designer de Interiores do Ano, enquanto o escritório dinamarquês Spacon & X  foi nomeado Designer de Interiores Emergentes do Ano.

Projeto do escritório Christ & Gantenbein. Reprodução/CASACOR

O estúdio suíço Christ & Gantenbein foi nomeado como Arquiteto do Ano, enquanto o escritório norte-americano Bureau Spectacular ganhou o Arquiteto Emergente do Ano.

Projeto do escritório Bureau Spectacular. Reprodução/CASACOR
Continua após a publicidade
Publicidade