Peças da Semana Criativa de Tiradentes são exibidas na Paralela

Os trabalhos produzidos pelo coletivo de artesãos, reunidos em 2017, foram expostos na 33ª edição da Paralela Design

Por Ana Carolina Harada - Atualizado em 18 fev 2020, 07h55 - Publicado em 23 fev 2018, 14h53
Reprodução Paralela/CASACOR

A Semana Criativa de Tiradentes é um evento anual que reúne profissionais e pensadores das áreas do design e arquitetura para compartilhar experiências, debater tendências e dividir conhecimento. Na edição 2017, estavam presentes: Expedito Jonas de Jesus, Lilia Fonseca, Maria Conceição de Paula, Rondinelly Santos e Wagner Trindade e pelos designers André Bastos (Nada se leva), Daniela Karam, Guilherme Leite Ribeiro (Nada se Leva), Maria Fernanda Paes de Barros (Yankatu) e Paulo Alves.

Reprodução Paralela/CASACOR

Durante a Semana, o grupo participou de palestras, bate-papos e workshops. Juntos, eles criaram peças que carregavam toda a tradição do artesanato, mas conciliando-a com os estilos contemporâneos. As peças são muito inspiradas pela brasilidade, já que o objetivo da Semana Criativa é estimular a preservação das técnicas de produção enraizadas na cultura popular.

Reprodução Paralela/CASACOR

A qualidade dos trabalhos produzidos foi prestigiada pela a 33ª edição da Paralela, que trouxe as peças para serem expostas em São Paulo. Além disso, a idealizadora da Semana, Simone Quintas, foi convidada a se juntar ao designer Paulo Alves para um bate-papo sobre artesanato brasileiro com mediação do arquiteto Ricardo Caminada, no dia 20 de fevereiro.

Facebook Paralela/CASACOR

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade