Designers se reúnem em coletivo durante a 33ª Paralela Design

Bianca Barbato, Mel Kawahara, Pedro Petry, MoBu e Elisa Stecca se unem para apresentar peças consagradas e lançamentos durante a Paralela

Por Alex Alcantara Atualizado em 18 fev 2020, 07h55 - Publicado em 22 fev 2018, 19h13
Instagram @bianca_barbato/CASACOR

Com o intuito de apresentar o melhor do design autoral e o trabalho em ascensão de profissionais do ramo, durante a 33ª edição da Paralela Design, que ocorreu entre os dias 19 e 21 de fevereiro, no Pavilhão da Bienal, do Parque Ibirapuera (SP), foi criado o ColetivoD+. Nele, designers de móveis e de peças se reuniram para apresentar seus trabalhos já consagrados e lançamentos exclusivos para a feira. Veja abaixo quem participou dessa união e algumas das novidades que foram apresentadas durante o evento!

Mel Kawahara

Reprodução/CASACOR

A designer Mel Kawahara transforma simples folhas brancas em luminárias que ganham volume e tridimensionalidade por meio da dobra. Além do resultado estético, as peças produzem geometria através da luz e sombra. Algumas das peças apresentadas na Paralela eram a luminária de mesa TOMIKO e as luminárias KIYOSHI.

Pedro Petry

Divulgação/CASACOR

O designer Pedro Petry transforma madeira em objetos e móveis únicos que destacam as características naturais do material com todas as suas irregularidades, veios e tons. 

Atelier MoBu

Reprodução/CASACOR

Os designers Fabio Bueno Santos, Gabriel Bueno e Gustavo Moreau comandam o Atelier MoBu, que usa técnicas da marcenaria tradicional para criar mobiliário único e exclusivo.

Elisa Stecca

Reprodução/CASACOR

A linha de objetos escultóricos e joias para parede assinada pela designer Elisa Stecca são alguns dos destaques da 33ª edição da Paralela Design. A profissional apresenta na feira a coleção PAISAGEM composta por vidro, quartzo, pirita, citrino e turmalina negra.

Bianca Barbato

Reprodução/CASACOR

Acrílico, madeira, espelho, resina e azulejo são alguns dos materiais que ganham vida pelas mãos de Bianca Barbato. Com desenhos originais de formas nostálgicas e acolhedoras, suas obras têm estética apurada e perfeccionista. Para a feira, a designer preparou as Arandelas Iscas e os Vasos Argolas. “As argolas são de encaixe e dá pra misturar tudo”, explica.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade