Os destaques da 33ª edição da Paralela Design

A feira vem para fomentar o mercado de design e arte autoral, revelando profissionais em ascensão e enaltecendo o trabalho dos já consagrados

Por Alex Alcantara Atualizado em 18 fev 2020, 07h55 - Publicado em 22 fev 2018, 16h33
Reprodução/CASACOR

Em 2018, a Paralela Design completa sua 33ª edição, sob curadoria de Marisa Ota, com gestão e estratégia de Beatriz Mauro e Daniela Refinetti. Há 16 anos, a feira tem tido a missão de fomentar o mercado de design e da arte autoral, apresentando o trabalho de nomes em ascensão e profissionais já consagrados. O evento ocorreu até o dia 21 de fevereiro, em três mil m² do Pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera.

Dentre as novidades desta edição, está a abertura de uma nova frente de marcas inovadoras, como a EcoSimple e a Plástico Bolha Store. Além também de apresentar um espaço institucional da Semana Criativa de Tiradentes – um coletivo formado por artesãos e designers que desenvolveram objetos que carregam forte DNA cultural brasileiro sob o olhar sensível da jornalista Simona Quintas.

Separamos abaixo alguns dos destaques da 33ª edição da Paralela Design:

Reprodução/CASACOR

Paulo Alves leva para a feira uma parceria com a EcoSimple. O lançamento é o Sofá Gonzaga, que recebe um tecido sustentável: composto por 70% de algodão e 30% de garrafa PET, ambos reciclados, sem adição química na produção. A base é composta de pinus. Além disso, o profissional apresenta outras peças, como a Poltrona BombomCadeira Cacau e a Mesa Nero.

Reprodução/CASACOR

Fabiana Queiroga apresenta uma nova coleção de peças “para tocar o sensível”. Os delicados objetos, de metal ou resina, tornam-se joias decorativas, trazem delicadeza e uma atmosfera afetiva. O trabalho da artista caminha entre o lúdico e o poético, criando uma relação direta com o observador.

Divulgação/CASACOR

A Coleção Imigrante, de Nicole Tomazi, apresenta a técnica artesanal do vime, originária da Itália, em uma releitura leve e contemporânea, através de cestos, vasos e outros objetos usuais e decorativos.

Continua após a publicidade
Mancebo e mesa cacto Divulgação/CASACOR

O Studio OQ DA CASA, formado por Geovana Cadore e Ícaro Lima, lançam na Paralela uma séria de novas peças, que se resumem a mobiliários para casa, em linhas híbridas e fluidas. Dentre as novidades, estão a cadeira bali, o espelho trape, o mancebo cacto, a mesa cacto e a cadeira cacto. O objetivo do escritório é desenvolver objetos que sejam identificados e satisfatório para os consumidores.

Banco Angel Divulgação/CASACOR

Tiago Curioni lança a NEUTRA, uma coleção de móveis desenvolvidos a partir de conceitos da racionalidade estética e construtiva, de modo a criar móveis de simples construção e qualidade superior. Composta por um mix de itens variados, a linha se adapta à realidade atual de residências compactas, que demandam um mobiliário eficiente, flexível e de alta durabilidade.

Reprodução/CASACOR

Claudia Troncon ilumina a Paralela com a Coleção Constelação. As peças mesclam acrílico, alumínio, ferro e madeira, resultando em um design exclusivo e de ponta, em diversos formatos: pendente, abajur, luminárias de chão e de teto!

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade