Continua após publicidade

Mini-histórias: Naomi Abe estreia em novo capítulo da série CASACOR

Ao ser selecionada para projetar o Living da CASACOR SP 2019, a arquiteta logo imaginou um espaço artsy e repleto de cor. Saiba mais como foi esse processo

Por Redação
Atualizado em 11 set 2020, 20h56 - Publicado em 11 set 2020, 18h18
(Reprodução/CASACOR)

Um dos espaços mais desejados pelos profissionais CASACOR é o living. Eles são cobiçados não apenas por ostentarem sempre uma área generosa, mas também pela possibilidade de criar um projeto marcante. Em 2019, a arquiteta Naomi Abe recebeu o desafio da curadoria da mostra de criar um dos espaços mais nobres da CASACOR São Paulo. O Living do Colecionador marcou a edição da mostra paulistana de forma indelével. A paixão pela arte, design e arquitetura foram a inspiração para Naomi Abe projetar um lugar convidativo com vários destaques: objetos lúdicos, peças assinadas, luminárias incríveis, texturas macias, madeira agradável ao toque, entre muitos outros. Mas a grande atração do espaço foi a seleção criteriosa das obras de grandes nomes das artes.

Logo na entrada em forma de cubo minimalista e monocromático de ladrilhos hidráulicos verdes, o hall recebeu obras de Niura Bellavinha, Flávio Cerqueira e Marcia Pastore. Ao entrar, na grande sala, o teto se torna uma grande surpresa: um caminho iluminado com círculos interligados fez a vezes de escultura. Inspirada na arquitetura modernista dos anos 1950, Naomi criou um desenho geométrico que fez as vezes de forro. Além disso, o espaço com pegada artsy trouxe obras de grande importância como a tela Mulata de Di Cavalcanti, os neons do artista espanhol Ivan Navarro e sobre mesa de centro uma escultura arrebatadora de Tunga.

Neste novo capítulo da série Mini-Histórias CASACOR, a arquiteta Naomi Abe conta sobre sua vontade de oferecer a todos um espaço confortável e aconchegante para apreciar o melhor das artes. Não deixe de observar os detalhes preciosos que vídeo oferece.

Neste domingo, às 11h, ative a notificação no Youtube.

Continua após a publicidade
Publicidade