Continua após publicidade

Mini-histórias: conheça os desafios do projeto de Denise Barretto

Com pegada artsy, a arquiteta projetou o Atelier de Morar – uma casa pensada para apreciar a arte e para ter experiências gastronômicas com a família

Por Redação
Atualizado em 4 set 2020, 14h33 - Publicado em 4 set 2020, 14h28
(Reprodução/CASACOR)

O novo capítulo da série Mini-histórias CASACOR, é conduzido pela arquiteta Denise Barretto. Ela conta como foi criar o Atelier de Morar, espaço realizado na CASACOR São Paulo 2019. Em 130 m², o projeto apresentou uma casa com todos os ambientes integrados e que teve como ponto de partida uma bela coleção de obras de arte. A curadoria da própria Denise, trouxe nomes de artistas brasileiros como Denise Milan, Hilal Sami Hilal, Mariannita Luzzati e Claudio Cretti. As obras de arte que habitam o Atelier criaram um ritmo visual que fluiu por um mosaico espacial de texturas de madeira que vestiram as paredes e o teto.

Neste domingo, às 11h, ative a notificação no Youtube.

Mini-Histórias

A série criada em parceria com Sipá Filmes, em meio a pandemia, tem o objetivo de revelar de forma sintética um pouco mais dos conceitos e desafios dos profissionais do elenco CASACOR São Paulo 2019 ao criarem seus projetos.

Vídeos rápidos, em formato de pequenos documentários, trazem histórias muitas vezes não reveladas durante a edição 2019 da mostra paulistana. “A ideia foi editar mini-vídeos com os arquitetos sobre o processo de criação desses projetos maravilhoso e que muitas vezes ninguém fica sabendo” conta Salvador Cordaro, fotógrafo, artista e fundador da Sipá Filmes.

Publicidade