Continua após publicidade

LG irá doar equipamentos para hospitais de campanha do Pacaembu e Anhembi

Os equipamentos irão acelerar os processos hospitalares e facilitar o contato entre pacientes e agentes de saúde

Por Giovanna Jarandilha
Atualizado em 6 abr 2020, 18h36 - Publicado em 2 abr 2020, 16h50
(José Cordeiro/CASACOR)

Em ação para facilitar os processos hospitalares em meio à pandemia, a LG anunciou que irá doar equipamentos para os hospitais de campanha construídos no estádio do Pacaembu e no complexo do Anhembi, em São Paulo.

Tecnologia com propósito e a serviço do ser humano é o que motiva a marca nesta e em todas as suas ações. Sabendo que a inovação pode derrubar barreiras, ampliar horizontes e, neste caso, salvar vidas, a LG irá doar equipamentos eletrônicos para as estruturas que estão sendo construídas no estádio do Pacaembu e no Anhembi, com um total de dois mil leitos, serão administradas pelo Hospital Albert Einstein e atenderão o público exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ajudando a evitar a superlotação em hospitais da rede pública de saúde da capital paulista.

Para dar suporte aos processos hospitalares, a marca doará também notebooks para garantir agilidade e segurança durante os procedimentos médicos. Além disso, visando facilitar a comunicação entre as mais de 1.000 pessoas que trabalharão nesses hospitais, a LG disponibilizará smartphones para as equipes.

Ainda, serão doados smartphones para auxiliar as equipes de saúde alocadas na comunidade de Paraisópolis, que poderão ser contatadas rapidamente pelos habitantes do bairro e sanar suas dúvidas por ligação, sem que seja necessário deslocamento.

Continua após a publicidade

“Mais do que se preocupar com o cenário que estamos vivendo, a LG tem o compromisso de tentar minimizar os impactos que o novo Coronavírus tem gerado para colaboradores, parceiros de negócio e comunidades locais em todo mundo. Esta parceria é a concretização dessa união de esforços”, afirma o Vice-Presidente de Vendas da LG Electronics Brasil, Roberto Barboza.

Publicidade