Continua após publicidade

Juliana Vasconcellos se inspira em girafas para criar nova linha de móveis

A designer, que faz parte do elenco de CASACOR Minas Gerais, assina a Linha Girafa, com mesas e cadeiras, para a Arti

Por Evelyn Nogueira
Atualizado em 17 fev 2020, 16h49 - Publicado em 16 out 2018, 16h01

Juliana Vasconcellos, arquiteta e designer mineira – responsável pelo Café da CASACOR Minas Gerais 2018 – assina peças de móveis desenhados para a Arti. A Linha Girafa contempla mesas e cadeiras com linhas curvas e alongadas, inspiradas no animal, lembrado por seu extenso pescoço.

(Divulgação/CASACOR)

Juliana é conhecida por seu estilo marcante e atemporal, que resulta em desenhos com formas simples e sofisticadas. A matéria prima é outra prioridade em suas confecções: sempre com materiais autênticos e inusitados, conferindo uma identidade única ao mobiliário.

Formas arredondadas e bordas volumosas, através de pés cursos, encaixados nas extremidades do tampo, marcam a  mesa de jantar. Já a cadeira, formada por poucos elementos, tem estrutura com três apoios, diferenciando-se do formato tradicional.

Continua após a publicidade
(Divulgação/CASACOR)

O uso de madeira maciça possibilitou a criação de formas elegantes e únicas, sem deixar de lado a delicadeza e o aconchego, devido à textura conferida em cada peça. O estofado faz fusão entre as linhas, as formas e o volume.

Publicidade