Elenco CASACOR desenha peças para a América Móveis

Em 2018, a marca traz mais de 30 peças assinadas por designers brasileiros

Por Fernanda Drumond Atualizado em 17 fev 2020, 16h50 - Publicado em 3 out 2018, 17h41
As poltronas Lua e Dora, além das mesinhas auxiliares Mari, novidades da coleção 2018 Divulgação/CASACOR

Em 2018, a marca América Móveis traz mais de 30 peças assinadas por designers brasileiros. Entres eles, alguns nomes do elenco CASACOR apresentam o melhor do design do país com peças marcadas por referências modernas e contemporâneas.

Zanini de Zanine

Zanini com o carro-bar Zina, peça da coleção 2018 da América Móveis Divulgação/CASACOR

Há dois anos, o designer desenha exclusivamente para a marca. Em 2018, o destaque é a Linha Zina, com 10 criações inspiradas em móveis das décadas de 1940 e 1950, que tinham hastes de ferro bem finas e lhes atribuíam muito charme. Desenhistas como Carlo Hauner, Martin Eisler e até mesmo José Zanine Caldas empregavam tal característica no mobiliário.

Móveis da Linha Zina: poltrona, aparador, estante modular e banqueta Divulgação/CASACOR

Além disso, Zanini apresenta ao mercado poltronas, mesinhas, bancos e puffs de novas linhas. O último lançamento foi o banco Thopin feito de aço carbono, MDF, e revestido de couro, tecido ou palhinha, na última edição do DW, em agosto.

Banco Thopin, lançado na DW 2018, em agosto Divulgação/CASACOR

Arthur Casas

A mesa de jantar Amorfa Divulgação/CASACOR

O arquiteto e designer possui uma parceria longa com a marca. Na CASACOR São Paulo 2018, a América Móveis produziu as peças exclusivas da Casa SysHaus. Especialmente para o evento, foi produzida a mesa de jantar triangular Amorfa, que traz um acabamento inédito feito a partir da técnica japonesa yakisugi, também conhecida como “madeira carbonizada”. Outro destaque é a mesa de centro Coffee Table totalmente feita com madeira maciça.

Mesa de centro Coffee Table Divulgação/CASACOR

Jayme Bernardo

Buffet Madison Divulgação/CASACOR

O arquiteto se evidencia pelo traço contemporâneo, que é destaque na nova linha Madison. Composta por aparador, bar e buffet, a coleção é marcada por uma pureza visual e design sofisticado, com acabamento em laca titânio e Rovere ebanizado, que garantem a elegância.

Aparador Madison Divulgação/CASACOR
Continua após a publicidade
Publicidade