Continua após publicidade

Fazendinhando promove Festival das Mulheres no próximo final de semana

Um evento repleto de atividades irá ocorrer no próximo sábado, 06 de março, no Jardim Colombo

Por Redação
Atualizado em 26 fev 2021, 16h04 - Publicado em 26 fev 2021, 15h56
Festival das Mulheres, Movimento Fazendinhando
(Reprodução Instagram @fazendinhando/CASACOR)

No próximo sábado, 06 de março, a partir das 13h, vai acontecer o Festival das Mulheres, um evento repleto de atividades, promovidas pelo Movimento Fazendinhando, no Jardim Colombo, Zona Oeste de São Paulo.

Pessoas ajudando na construção do container do Janelas CASACOR
(Leka Mendes/CASACOR)

O festival irá contar com atividades como a pintura de duas escadarias do Colombo, a venda de pães de mel produzidos pelas Fazendeiras, além de uma aula presencial do curso de azulejista, que busca capacitar mulheres da comunidade na área de construção civil.

Continua após a publicidade
Container Janelas CASACOR Jardim Colombo
(Leka Mendes/CASACOR)

Também será inaugurada a segunda exposição no Container Fazendinhando, fruto do Janelas CASACOR São Paulo e que ponto de referência na comunidade para oficinas, workshops e palestras que levantam questões acerca da sustentabilidade, responsabilidade social, saúde e empoderamento de grupos minoritários. 

Profissionais Container Janelas CASACOR Jardim Colombo
(Leka Mendes/CASACOR)

“A Galeria vem para trazer esperança aos moradores, para mostrar que eles são capazes, com esforço e dedicação, de gerar mudança. Todos podem ser agentes transformadores. Todo mundo pode exercer seu potencial enquanto agente transformador”, diz Ester Carro, arquiteta e urbanista social que projetou o container. 

Container Janelas CASACOR Jardim Colombo
(Leka Mendes/CASACOR)

Gostaria de participar desse evento como voluntário? Clique aqui e responda ao formulário. 

Continua após a publicidade

Confira o que rolou no último evento

Mulheres do Fazendinhando no curso de gastronomia no início de fevereiro de 2021
(Rafael Mosore/CASACOR)

No início de fevereiro, o Movimento Fazendinhando realizou uma das suas famosas aulas de gastronomia, onde as Fazendeiras prepararam uma receita de pudim de tapioca, com a orientação de Haydée Belda. Durante a aula, elas utilizaram os aventais doados pela Padaria Beijamim. 

Bazar da Schutz promovido pelo Movimento Fazendinhando
(Kamilla Baes/CASACOR)

As moradoras da região do Jardim Colombo também tiveram a oportunidade de experimentar e escolher algumas das peças de luxo da loja Schutz, doados pelo Orgânico Solidário em parceria com a Farfetch Brasil e o Projeto Ovo. A ação buscou fortalecer a interação entre o nosso movimento e a comunidade. 

Sobre o Fazendinhando

uma das artistas do Container Janelas CASACOR Jardim Colombo
(Leka Mendes/CASACOR)

Fazendinhando é um movimento de transformação física, cultural e social no Jardim Colombo, Zona Oeste de São Paulo, feito por e para os moradores, por meio da recuperação de espaços públicos e ações de arte e cultura visando a integração da comunidade.

Continua após a publicidade
crianças da comunidade do Jardim Colombo
(Reprodução/CASACOR)

Por meio de uma gestão eficiente e processo participativo, o movimento pretende engajar, conscientizar, integrar e desenvolver a vibrante comunidade do Jardim Colombo e seu entorno. Com a capacitação dos moradores, busca-se a autossustentabilidade do movimento.

 

Publicidade