Artboard Created with Sketch.

Deca e arquiteta Bel Lobo lançam a websérie “Quem Mandou Me Convidar?”

Filmado em Paraty, no Rio de Janeiro, primeira temporada mostra projeto social colaborativo em 6 episódios, produzidos pela Jabuti Filmes

 (Divulgação/CASACOR)

Acaba de estrear a websérie documental “Quem Mandou Me Convidar?”, criada em parceria entre a Deca e a arquiteta Bel Lobo, com a intenção de trazer, por meio da arquitetura, uma transformação na vida dos moradores de pequenas comunidades. A série foi produzida pela Jabuti Filmes, produtora especializada em trabalhar com temática socioambiental.

Na primeira temporada – que tem seis episódios de 14 minutos, em média – o cenário escolhido é a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. A ideia é contar histórias e mostrar como pequenos gestos e atitudes podem transformar vidas, num projeto social colaborativo. A Deca, sempre engajada e atenta à projetos e ações que trabalhem com questões como qualidade de vida e sustentabilidade, abraçou a ideia e ajudou a construir a história do Quem Mandou Me Convidar?.

A websérie tem início no CEMBRA, com a reforma da biblioteca e é a partir daí que o enredo se desenrola e os personagens vão aparecendo para ajudar a dar vida ao projeto. Quem Mandou Me Convidar? inova como uma série de rede de contatos colaborativa que busca a transformação social pelo design. A websérie trouxe para Paraty mudanças significativas para a população local.

Ao todo são seis locações diferentes, com seis personagens que se cruzam, ajudando uns aos outros na reforma e transformação de ambientes de uso público e coletivo. Quem Mandou Me Convidar? conta a história da biblioteca da escola estadual de Paraty, o CEMBRA; do Skate Park Pantanal; da escola Quintal Mágico; do Quilombo do Campinho; do Sítio do Zé Ferreira e da Marcenaria Peroba Rosada.

Todos os episódios da websérie estão disponíveis ao público no site: www.deca.com.br/quemmandoumeconvidar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.