Continua após publicidade

Confira os destaques da 8ª edição da Paris Design Week!

Mais de 200 expositores se juntam para trazer o melhor do design, da decoração de interiores e do estilo de vida em Paris

Por Evelyn Nogueira
Atualizado em 18 fev 2020, 07h42 - Publicado em 12 set 2018, 18h38
(Reprodução/CASACOR)

A Paris Design Week 2018, ocorre entre os dias 6 e 15 de setembro, e tem se tornado o contraponto cultural definitivo que eleva o nível das semanas de design pelo mundo. Mais de 200 expositores se juntam para trazer o melhor do design, da decoração de interiores e do estilo de vida. Showrooms, butiques, galerias, ateliês, restaurantes e instituições culturais apresentam eventos exclusivos.

A oitava edição é dedicada aos jovens talentos. Comprometidos a sempre apresentarem novidades, a Paris Design Week e a Maison & Objet, tem um local específico para exaltar estes trabalhos. A exibição Le Off é outro grande destaque do evento, que também apresenta designers promissores da geração.

Abaixo, selecionamos destaques de alguns expositores.

Pool for CVL Design

Luminária CVL (Divulgação/CASACOR)

No último ano, Léa Padovani e Sébastien Kieffer, do estúdio Pool, assumiram a direção de arte da CBL Luminaires. Em 2018, os talentos em ascensão criaram dois novos designs: luz de leitura e holofote, além da nova versão do Cercle & Trait, uma luminária suspensa. A dupla criou também o estande da feira, que recebe a nova coleção de Pauline Deltour.

Continua após a publicidade

Mathieu Lehanneur at Christie’s Paris

Uma das peças de cerâmica de Mathieu (Divulgação/CASACOR)

O designer francês continua apostando em peças “aquáticas”, com uma exibição solo na casa de leilão Parisian.  50 Seas – 50 mares, em tradução livre – é inspirado pelos tons ecléticos do oceano. Dessa forma, cinquenta trabalhos de cerâmica são expostos na parede, sugerindo localizações geográficas, desde o Golfo de Guiné até o Golfo de Bengala.

Pulpo

Exposição dos bancos e luzes (Divulgação/CASACOR)

A marca de design alemã explora o trabalho de três profissionais: Sebastian Herkner, Hermann August Weizenegger e Michael Schmidt. Sebastian apresenta uma linha de mesas laterais, em finalizações diferentes. Em contraste, August apresenta um show de luzes no chão, formando uma garça.

Lifestyle Market Mison Bineau

A loja pop-up (Divulgação/CASACOR)

A loja imperdível e inaugurada recentemente em Paris, ganha um novo endereço efêmero. Dedicado ao design de interiores e a decoração, o espaço vai além de uma loja e é considerado também uma área de relaxamento. O local conta com lanchonete, bar, e oficina, além de espaços preparados para apresentar produtos assinados ou distribuídos pela marca. Entre eles estão cortinas, papéis de parede, pinturas, móveis pequenos e tapetes.

Milliken – ENSCI-Les Ateliers

Peça feita de fios metálicos (Divulgação/CASACOR)

Os jovens designers industriais, da ENSCI-Les Ateliers, exibem seu trabalho produzido com pisos e tecidos. A coleção inédita Fine Details apresenta peças em fios metálicos.

Torre Eiffel é destinada ao Japão

Bandeira do Japão iluminada na Torre. (Divulgação/CASACOR)

O início da temporada artística Japonismes 2018, dedicada ao Japão, será celebrada através de uma instalação de Motoko Ishii e Akari-Lisa Ishii. As profissionais, mãe e filha designers de luz, projetarão um sol japonês na Torre Eiffel. O evento será um momento memorável nas celebrações deste ano, expressando a arte tradicional e a tecnologia japonesa.

Continua após a publicidade
Publicidade