Continua após publicidade

11ª BOOMSPDESIGN homenageia o atelier suíço oï como Designer do Ano

O trabalho do trio homenageado carrega um espírito transdisciplinar e uma relação forte com os materiais, que são por muitas vezes singelos e inusitados

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 18 fev 2020, 07h43 - Publicado em 4 set 2018, 15h55
(Reprodução/CASACOR)

O Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte – BOOMSPDESIGN, teve sua 11ª edição entre os dias 27, 28 e 29 de agosto, no Lounge da Bienal, no Parque do Ibirapuera, São Paulo. Idealizado por Beto Cocenza, o objetivo do evento é “discutir, atualizar, explorar, pensar e repensar o design em sua melhor forma”, formando um olhar crítico e formador de opinião.

(Reprodução/CASACOR)

Em 2018, o Designer do Ano homenageado foi o atelier suíço oï, fundado por Aurel Aebi, Armand Louis e Patrick Reymond. O trabalho do trio possui um espírito transdisciplinar e uma relação forte com os materiais escolhidos, os quais são por muitas vezes singelos e inusitados.

(Reprodução/CASACOR)

Outro aspecto relevante de criação é a busca da dissolução das barreiras de gênero nas peças. Além dos homenageados, a programação do Fórum teve palestras e exposições de grandes nomes do design como o espanhol Nino Bauti, e o artista venezuelano conceitual Luis Pons.

Publicidade