Fas Iluminação promove instalação interativa no DW! 2018

A mostra aborda o tema "desconstrução" e homenageia o designer Ingo Maurer

Por Evelyn Nogueira 31 ago 2018, 18h00

Até o dia 02 de setembro acontece a 7ª edição do Design Weekend (DW!), considerado o maior festival de design urbano da América Latina. A FAS Iluminação, marca presença no evento com uma homenagem ao lighting designer Ingo Maurer.

Reprodução/CASACOR

Idealizada por Arystela Rosa Paz, diretora da FAS Iluminação, a instalação aborba o tema “Desconstrução”, e expõe peças icônicas de Maurer – algumas delas, inclusive criadas para a marca. Tratam-se de luminárias que trazem uma explosão criativa – tanto de materiais, quanto de ideias – que provoca os sentidos. A surpresa proporcionada pela FAS é a interação entre o público e a instalação.

Reprodução/CASACOR

A instalação também apresenta a obra High Definition, de Luiz Zerbini, um dos principais quadros do artista plástico. Além deste quadro, que faz parte do acervo permanente de Inhotim, o artista também expõe duas gravuras feitas exclusivamente para os patronos do Inhotim, ambas à venda na FAS.

Reprodução/CASACOR

Outra surpresa estará presente no evento: uma fotografia de Pablo Picasso, retratada em um momento de descontração. A imagem é um presente de Maurer para Arystela. No piso térreo, o visitante ainda pode conferir um mural grafitado na parede de fundo do showroom, trabalho de Rogério Pedro, conhecido por usar cores e desconstrução de formas.

Reprodução/CASACOR

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade