Continua após publicidade

Design e estilo de vida se unem nos lançamentos da Maison & Objet 2018

Dos dias 7 a 11 de setembro de 2018, Paris recebe mais de 3.000 marcas e profissionais de design do mundo todo para a Maison & Objet

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 18 fev 2020, 07h43 - Publicado em 10 set 2018, 18h13

Entre os dias 7 e 11 de setembro, Paris recebe a Maison & Objet. Com mais de 3.000 expositores, a feira concentra as maiores marcas e profissionais do design internacional. Para a segunda edição do ano, o espaço foi organizado em polos e setores coloridos, permitindo um percurso mais fluido para os visitantes.

Dois hubs dividem a feira: o MAISON explora 4 universos diferentes onde se pode encontrar as melhores soluções de decoração e interiores para casas organizadas por estilos. Já no OBJET, sete setores com os melhores objetos e acessórios decorativos são organizados por família de produtos.

O designer homenageado da edição é o belga Ramy Fischler. Formado pela ENSCI-Les Ateliers, em Paris, o jovem profissional fundou seu próprio estúdio – o RF Studio – em 2011. Fischler possui uma abordagem muito distinta do design e seus trabalhos possuem uma forte conexão com a dramaturgia: atualmente, ele é o cenógrafo da L’Opéra Comique e criou o set de Hamlet para a temporada da peça.

(Divulgação/CASACOR)

Segundo o anúncio da Maison & Objet, “em vez de se concentrar nos aspectos formais do espaço ou do design de produto, Ramy Fischler prefere questionar o valor da função: antecipar os comportamentos do amanhã, definir a razão e o uso de cada projeto e visualizar o ambiente em que uma peça seria eficaz. Esses são os preliminares passos em seu processo criativo”.

(Divulgação/CASACOR)

Serviço Maison & Objet set2018

Quando?

De 7 a 11 de setembro

Continua após a publicidade

Das 9h30 às 19h (até as 18h no dia 11)

Onde?

Paris Nord Villepinte – ZAC Paris Nord 2, 93420 Villepinte

Quanto?

Ingressos no site

Continua após a publicidade
Publicidade