Artboard Created with Sketch.

Compartilhar: bicicletas sem estações são novidade em São Paulo

Serviço de compartilhamento de bicicletas estreou na capital no dia 2 de agosto. Saiba mais sobre a proposta:

 (Reprodução @yellow.us/CASACOR)

Na última quinta-feira, 2 de agosto, 500 bicicletas da Yellow foram disponibilizadas em São Paulo para o uso público. Distribuídas pelas regiões da Faria Lima e Vila Olímpia, as amarelinhas não tem estações fixas e podem ser retiradas e estacionadas em qualquer lugar da cidade.

Bicicleta Yellow

Bicicleta Yellow (Reprodução/CASACOR)

As bikes serão monitoradas por GPS e funcionam com um sistema de auto trava, podendo ser liberadas pelo usuário no próprio aplicativo da Yellow. Este é o primeiro serviço de compartilhamento de bicicletas em São Paulo.

 (Reprodução @thomascwang/CASACOR)

A empresa disponibilizará bicicletas na cidade de forma gradual. Será cobrado R$1 para quinze minutos de uso e R$2 para 25 minutos. A partir do dia 16 deste mês, a Yellow disponibilizará 1,5 mil bicicletas por dia, até ter um número total de 20 mil na capital paulista. Até 2019, a empresa pretende disponibilizar 100 mil bikes.

Bikes disponibilizadas em São Paulo

Bikes disponibilizadas em São Paulo (Reprodução/CASACOR)

A operação é uma parceria da marca com a Prefeitura de São Paulo. A empresa será a responsável por tirar as bicicletas estacionadas em locais inapropriados. O sistema inteligente desperta um apito toda vez que a bike é tocada, e a Yellow consegue identificar se ela está sendo pedalada ou carregada em um carro.

Além de ser uma opção eco-friendly para quem quer diminuir a emissão de carbono em seu trajeto do dia a dia, a montagem das bikes Yellow também é pensada de forma sustentável. Ela é feita de alumínio, ao invés de aço, diminuindo significativamente o valor em reciclagem, e tem elementos que diminuem sua danificação e corrosão causadas pela chuva. O pneu não murcha e a corrente não precisa de lubrificação. Além disso, o cadeado – que é destravado pelo aplicativo no início do trajeto, e travado manualmente pelo ciclista ao fim dele – é alimentado por um painel solar.

Durante a CASACOR São Paulo 2018, a Casa Sustentável tinha uma bike Yellow exposta na varanda. Confira na galeria abaixo outros ambientes que optaram por usar bikes em sua decoração.

 

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.