Artboard Created with Sketch.

CASACOR SC 2017 firma compromisso com crianças e adolescentes

O Antigo Asylo de Orphãs São Vicente da IDES será palco da mostra, que promete revitaliza-lo e restaura-lo para futuros eventos da irmandade

 (Divulgação/CASACOR)

A CASACOR tem uma cultura de não ser apenas a maior e mais completa mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas, mas também de adquirir o selo de evento sustentável, que envolve, além do uso de materiais e preservação do meio ambiente, o resgate do patrimônio histórico e o compromisso com ações sociais.

Por isso, em 2017, a CASACOR Santa Catarina firma um compromisso com o futuro de crianças e adolescentes que são assistidos pela IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo), fundada há 244 anos. Neste ano, a mostra catarinense tem como sede o antigo imóvel desta instituição, e promete repaginar e restaurar a construção para que possa sediar eventos, gerando renda à entidade, e assim, fortalecendo esta obra de caridade que começou em 1773, com a fundação da Irmandade.

“Nós percebemos que, além de ter um mercado pulsante no setor, Florianópolis valoriza seu patrimônio e sua história, e queremos colaborar com esta obra”, disse o franqueado Luiz Bernardo.

A IDES mantém, junto ao local, o Lar São Vicente de Paulo e o Centro Educacional Infantil Girassol (CEIG), onde atualmente, são atendidas 417 crianças e mais de 300 jovens em diferentes programas. Em seus 244 anos de atividades, foram encaminhadas mais de 800 crianças para adoção. “Abrir portas, resgatar esperanças e encorajar crianças, adolescentes, jovens e suas respectivas famílias, para que sejam protagonistas de suas vidas, transformando a realidade e o meio em que vivem, a partir da promoção da cidadania e do desenvolvimento social” é a missão da entidade.

Vinte e oito ambientes, de 20 m² a 170 m², abrilhantarão o casarão que abrigará a mostra, divididos em três pavimentos a partir do dia 10 de setembro até 22 de outubro. 

SERVIÇO CASACOR SANTA CATARINA – FLORIANÓPOLIS

QUANDO?

De 10 de setembro a 22 de outubro.

ONDE?

Antigo Asylo de Orphãs São Vicente da IDES – Praça Getúlio Vargas, no Centro de Florianópolis.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.