Artboard Created with Sketch.

Artista explora as influências da luz na arquitetura em instalação

A artista Liz West criou a obra Your Colour Perception para a Castlefield Gallery’s New Art Spaces Federation House, em Manchester

 (Stephen Iles/CASACOR)

A luz é uma das mais sofisticadas formas de instalação. Isso porque ela explora a criação de atmosferas desvinculadas da materialidade. A artista Liz West criou uma expansão cromática luminosa – batizada Your Colour Perception – para a Castlefield Gallery’s New Art Spaces Federation House, em Manchester. Ali, os visitantes podem se inserir em um universo de cores, que simula o espectro de um arco-íris. Com mais de 450 m², a obra usa lâmpadas fluorescentes T8 e gel de celulose para simular o aspecto de pintura.

 (Stephen Iles/CASACOR)

A arquitetura original também faz parte da obra. Os pilares e antessalas dão tridimensionalidade às cores e criam áreas escuras, as quais, por sua vez, intensificam ainda mais os focos de luz. A experiência ao mergulhar no oceano de cromático é visceral, psicológica, física, emocional e até mesmo espiritual.

 (Stephen Iles/CASACOR)

O objetivo da artista era explorar a influência e percepção da cor no espaço arquitetônico e seu impacto nos visitantes. Para atingir respostas ainda mais intensas, Wes escolheu abrir sua instalação no inverno, a estação do ano mais escura. Caso seja exibida em meses mais claros, as cores serão saturadas.

 (Stephen Iles/CASACOR)

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.