Continua após publicidade

Arena CASACOR discute casa pós-pandemia, dever social e sustentabilidade

As três conversas foram inspirados pelo projeto Janelas CASACOR já estão disponíveis no canal do Youtube da CASACOR

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 7 dez 2020, 11h49 - Publicado em 3 dez 2020, 14h12
Imagem com as datas e temas das lives. Abaixo fotos pequenas dos moderadores
(Divulgação/CASACOR)

A Arena CASACOR, o palco virtual da CASACOR para grandes temas da arquitetura e do design, está de volta! Desta vez os temas foram inspirados pelo inédito projeto phygital Janelas CASACOR, que convidou profissionais a criarem vitrines pensando na arquitetura e decoração do pós-pandemia.

Entre os dias 01 e 03 de dezembro, sempre às 10h, a Arena CASACOR trouxe uma live no canal oficial do YouTube, com profissionais participantes do Janelas CASACOR, curadores e outros especialistas em cada assunto. A mediação ficou por conta de Lívia Pedreira, Pedro Ariel e Darlan Firmato.

O primeiro encontro debateu a A Casa Pós-Pandemia, o segundo a Responsabilidade Social e o último Sustentabilidade. Quem não conseguiu acompanhar ao vivo, pode acessar todo o material no canal da CASACOR no Youtube.

Continua após a publicidade

Arena CASACOR: a arquitetura do diálogo

 

Ambiente utilizado para as palestras da arena durante CASACOR São Paulo 2019
Fabiano Hayasaki e Tania Hayasaki fizeram sua estreia na CASACOR São Paulo 2019 assinando o principal espaço de eventos e de trocas de conhecimentos (Divulgação/CASACOR)

A Arena CASACOR surgiu em 2019 com o objetivo de promover a troca de conhecimentos entre público e grandes nomes da arquitetura, decoração e design, algo até então inédito nos eventos da marca. Sua primeira edição, durante a CASACOR São Paulo daquele ano, contou com palestras de expoentes como Ângelo Bucci e Paulo Mendes da Rocha.

Continua após a publicidade

Em 2020, dada a impossibilidade de realização da mostra física, a Arena passou do formato físico para o digital, na forma de uma série de vídeos gravados pelos próprios profissionais, muitos deles em suas casas, em isolamento social. Esta segunda temporada expandiu as conversas, trazendo tópicos como casas conectadas, arquitetura biofílica e o papel social do design.

Todo o conteúdo das edições virtuais da Arena CASACOR está inteiramente disponível no canal do Youtube e no formato de podcast no Spotify. Não deixe de conferir!

Publicidade