Continua após publicidade

A iluminação enaltece o décor dos ambientes da CASACOR Brasília 2018

Os profissionais da mostra usaram os recursos de iluminação para valorizar suas criações e também para construir atmosferas mais aconchegantes

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 16h47 - Publicado em 24 out 2018, 16h10
(Edgard Cesar/CASACOR)

A luz é um elemento fundamental em qualquer composição estética. A temperatura das lâmpadas ou os espaços para que a luz natural possa entrar ajudam a construir atmosferas específicas para cada tipo de ambiente. Na CASACOR Brasília 2018, os profissionais exploraram diversos recursos de iluminação.

(Jomar Bragança/CASACOR)

No Jardim do Jornalista, Mara Rubia Magalhães optou por luminárias esféricas penduradas no pergolado e em postes. A delicadeza das curvas dialoga com a leveza das cadeiras suspensas. Por se tratar de um espaço externo, a intensidade do brilho é maior, permitindo que o visitante contemple o paisagismo mesmo de noite.

Continua após a publicidade
(Jomar Bragança/CASACOR)

A Varanda Gourmet dispõe de vários pontos de luz além das principais, no teto, como a luminária Coluna Flyte, para leitura. A automatização possibilita o controle da intensidade do brilho por comando de voz, ou aplicativo, o que dá ao ocupante uma ampla gama de tipos de iluminação, dependendo do momento do dia ou da ocasião.

Continua após a publicidade

O arquiteto Elder Galvão faz da luz uma parte da decoração de seu ambiente, a Varanda do Florista. Peças de designers brasileiros, a exemplo a Bubble de Tiago Curioni e a luminária Peso de Danilo Guerra marcam presença. O projeto luminotécnico foi pensado exclusivamente para o exterior e valoriza os arcos da construção original, de Oscar Niemeyer, e também a natureza do entorno.

(Paula Arantes/CASACOR)

Já o Espaço Feito à Mão/SEBRAE, assinado por Julyanne Alves e Aline Ferreira, recebeu um projeto luminotécnico especial, produzido pela lighting designer Sayuri Morinishi. “Em conversa com as arquitetas, decidimos utilizar uma iluminação mais quente para criar um conforto visual e trazer aconchego ao espaço”, explica Sayuri. Nos pendentes as lâmpadas de filamento de carbono permitem a dimerização do espaço e proporcionam a integração do visitante com o local.

Continua após a publicidade

SERVIÇO CASACOR Brasília 2018

QUANDO?

De 12 de setembro a 30 de outubro de 2018

Continua após a publicidade

Terça a sexta-feira das 15h às 22h

Sábado, domingo e feriados das 12h às 22h

ONDE?

Antiga Casa da Manchete – Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 1, número 975

QUANTO?

Entrada inteira: R$ 50

Continua após a publicidade

Meia-entrada: R$ 25

Clique aqui e adquira seu ingresso online!

Publicidade