Continua após publicidade

Os usos inusitados e diferentes de painéis da CASACOR Brasília 2018

As instalações personalizadas dão tom aos mais diversos ambientes da mostra brasiliense

Por Evelyn Nogueira
Atualizado em 17 fev 2020, 16h48 - Publicado em 18 out 2018, 19h26

A CASACOR é palco para novidades e inspirações na arquitetura, no design, no paisagismo e na decoração! Durante o evento brasiliense, profissionais têm apostado em soluções surpreendentes para painéis com instalações personalizadas nos mais diversos ambientes.

O desafio ao usar esses revestimentos é unir o útil ao agradável, o belo ao elegante e a funcionalidade à inovação. Selecionamos na lista abaixo espaços que usaram esses materiais de forma divertida e inusitada.

(Jomar Bragança/CASACOR)

Casa da Árvore, de Carolina Nathair Arquitetura. O forro diferenciado foi composto por alma dupla e pode ser adaptado de acordo com cada projeto. Com peças de alumínio, a resistência, leveza, durabilidade e beleza do material agregam valores sustentáveis ao local.

Continua após a publicidade
(Jomar Bragança/CASACOR)

BOX 26, de Alf Arquitetura. O teto com ripado de alumínio e acabamento de madeira segue os mesmos princípios do forro com alma dupla. A personalização é a principal qualidade neste tipo de revestimento, que permite uma série de possibilidades ao profissional.

(Jomar Bragança/CASACOR)

Restaurante Libertad, de Renata Dutra Arquitetura + Avocado Design. O forro do teto é produzido a partir de um processo que não emite Compostos Orgânicos Voláteis – o que contribui diretamente para a qualidade do ar. Feito a partir de fibras têxteis, com composição inorgânica, o material garante prevenção da formação de mofo e proliferação de fungos.

(Jomar Bragança/CASACOR)

Refúgio Veredas Cinex, de Denise Zuba. Com esquadrias de alta performance, capazes de atender vãos com até seis metros de altura, as peças criadas com tecnologia italiana garantem conforto térmico, acústico e capacidade de compressão – que favorece a vedação do ar e da água.

Continua após a publicidade

SERVIÇO CASACOR Brasília 2018

QUANDO?

De 12 de setembro a 30 de outubro de 2018

Continua após a publicidade

Terça a sexta-feira das 15h às 22h

Sábado, domingo e feriados das 12h às 22h

ONDE?

Antiga Casa da Manchete – Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 1, número 975

QUANTO?

Entrada inteira: R$ 50

Continua após a publicidade

Meia-entrada: R$ 25

Clique aqui e adquira seu ingresso online!

Publicidade