Cadeiras e poltronas roubam a cena na CASACOR Brasília 2018
As cadeiras e poltronas são os locais onde os ocupantes irão se acomodar e, ao redor delas que se dão os diálogos, as conversas e as risadas
O ato de sentar é algo primordial em qualquer ambiente. As cadeiras e poltronas são os locais onde os ocupantes irão se acomodar e, ao redor delas que se dão os diálogos, as conversas, as risadas. Por esse motivo, o cuidado que os profissionais têm ao escolhê-las é redobrado. Na CASACOR Brasília 2018, as cadeiras assinadas se destacaram.
No Lounge Resort, de Gui Rodrigues, confraternizar é a prioridade. Assim, a dupla de poltronas quebram a formalidade.
Outra peça que convida a sentar e relaxar é a clássica e queridinha das mostras, a Poltrona Mole, assinada pelo mestre Sergio Rodrigues, na Casa de Campo, de Miguel Gustavo.
Já na Casa de Vidro, o Estúdio Orla escolheu destacar o design local. As peças Célia, do designer Danilo Vale, são feitas de estruturas de barras de aço maciço redondo com estofado nas cores mostarda e cinza.
Mara Magalhães, no Jardim do Jornalista, trouxe quatro confortáveis balanços Concha Painho, de corda náutica.
Para o Espaço Feito à Mão, as arquitetas Julyanne Alves e Aline Ferreira optaram pelo clássico: uma charmosa Chaise, uma poltrona Lafer, e duas cadeiras Alvorada. Feita para acomodar o corpo todo, a Chaise é uma peça que remonta a antiguidade, sendo remodelada e reinventada ao longo dos séculos. O exemplar do Espaço Feito à Mão é da década de 1950. Já a Lafer faz parte de um conjunto de criações de Percival Lafer, um designer que buscou, ao longo de sua carreira, democratizar ao design por meio da produção seriada.
SERVIÇO CASACOR Brasília 2018
QUANDO?
De 12 de setembro a 30 de outubro de 2018
Terça a sexta-feira das 15h às 22h
Sábado, domingo e feriados das 12h às 22h
ONDE?
Antiga Casa da Manchete – Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 1, número 975
QUANTO?
Entrada inteira: R$ 50
Meia-entrada: R$ 25
Compre online clicando aqui!
*Crianças menores de 12 anos não pagam