Continua após publicidade

A IKEA e o designer Tom Dixon se unem em prol de uma alimentação saudável

A marca de mobiliário e o designer britânico se unem e criam uma linha de ferramentas e produtos para uma jardinagem caseira

Por Alex Alcantara
Atualizado em 17 fev 2020, 16h45 - Publicado em 29 nov 2018, 16h06
(Divulgação/CASACOR)

É, de fato, uma tendência e necessidade buscarmos uma vida mais saudável e sustentável. Isso tem sido um dos principais pilares de diversas marcas e mercados na criação de seus produtos e experiências. Pautado neste pensamento, a IKEA e o designer britânico Tom Dixon unem-se, mais uma vez, e criam uma nova linha de produtos para a casa, com o intuito de serem usados no cultivo de alimentos e hortas domésticas.

O projeto – que será lançado em maio de 2019, no RHS Chelsea Flower Show, em Londres, e pretende chegar às lojas em 2021 – terá produtos e ferramentas de jardinagem, para que as pessoas cosmopolitas possam cultivar suas próprias espécies alimentícias e medicinais em casa.

“A comida é uma parte crucial da vida cotidiana, e a IKEA quer inspirar e possibilitar uma rotina mais saudável e sustentável. Se mais verdes fossem cultivados nos lares, isso teria um impacto positivo no planeta, com menos transportes, uso de água e desperdício de comida”, explicam os responsáveis pela IKEA.

Continua após a publicidade
(Divulgação/CASACOR)

RHS Chelsea Flower Show

O evento que ocorrerá em maio de 2019 será palco da divulgação de toda essa história e parceria entre a IKEA e o Tom Dixon. Na ocasião, a dupla apresentará uma espécie de stand com um jardim dividido em dois níveis. O de base incluirá um “laboratório de horticultura”, onde a tecnologia hidropônica será usada para cultivar plantas “hiper-naturais”. No nível elevado – descrito como um “oásis botânico” – terá um ecossistema de árvores e plantas escolhidas por suas propriedades medicinais, de saúde e ambientais.

Publicidade