Delaktig Bed: a cama versátil criada por Tom Dixon e IKEA

O designer criou uma peça versátil que pode ser transformada pelo usuário dependendo de suas necessidades

Por Ana Carolina Harada 5 fev 2018, 13h35
Divulgação Tom Dixon/CASACOR

A marca sueca IKEA convidou o prestigiado designer industrial, Tom Dixon, para criar uma nova peça de mobiliário para as lojas. Após intensos trabalhos de Dixon e Marcus Engman (o chefe de criação da IKEA), o resultado foi a Delaktig bed.

Trata-se de uma peça barata e versátil, com estrutura em alumínio, que pode ser adaptada a praticamente qualquer uso. Segundo o site de Dixon, o objetivo é que os consumidores comprem a cama e a transformem, seguindo suas necessidades, por meio de partes acopláveis chamadas hacks.

Divulgação Tom Dixon

A Delaktig bed pode funcionar como sofá, uma área de entretenimento ou de trabalho. Dentre os hacks desenvolvidos estão plataformas, módulos de assento e uma luminária de alumínio.

Divulgação Tom Dixon/CASACOR

A IKEA e Dixon também levaram a criação a escolas de arte, para que os alunos criassem livremente a partir do modelo da cama. Desse experimento surgiram beliches e até canoas. A Delaktig bed se mostrou um objeto de criatividade, praticidade e funcionalidade, tudo que resume o bom design. A peça estará disponível na IKEA em fevereiro, porém os acessórios assinados por Dixon estão disponíveis em seu site para o Reino Unido e Europa.

Divulgação Tom Dixon/CASACOR

 

Continua após a publicidade
Publicidade