Artboard Created with Sketch.

A celebração do design autoral e contemporâneo na SP-Arte 2018

Entre os dias 12 e 15 de abril, o Pavilhão da Bienal foi tomado por 33 expositores de design, dentre profissionais, marcas e antiquários

Durante a SP-Arte 2018, o design e as artes plásticas caminharam lado a lado. No Pavilhão da Bienal, 33 galerias, profissionais independentes e marcas expuseram seus trabalhos. O mobiliário brasileiro recebeu um grande destaque: de objetos decorativos a luminárias, estantes e poltronas, o design brasileiro encantou o público que visitava a mostra. Confira alguns trabalhos abaixo!

Ana Neute

 (Reprodução/CASACOR)

A paulistana Ana Neute é um grande nome do design autoral tendo participado da exposição Evergreen Brasil na Luminaire e também da Semana de Design de Milão. Associada à empresa Itens, especializada em iluminação, a designer apresenta, na SP-Arte, peças em capim dourado e outras luminárias. 

Atelier Gustavo Bittencourt

 (Reprodução/CASACOR)

Com um primoroso trabalho em madeira, o jovem designer Gustavo Bittencourt produz peças de forma praticamente artesanal, dando atenção ao detalhe, à cor e à textura, para que cada peça seja uma criação excepcional.

Jacqueline Terpins

 (Reprodução/CASACOR)

Há mais de vinte anos, Jacqueline Terpins convive no meio do design e da arte. Seus trabalhos mais conhecidos são os objetos de vidro e cristal, marcantes pela união do minimalismo à organicidade. Em 2017, ela teve um episódio da série do canal Curta! “Designers do Brasil” dedicado a sua trajetória.

Maneco Quinderé

 (Reprodução/CASACOR)

Desde a década de 1980, Maneco Quinderé é um nome prestigiado quando se trata de iluminação. Em seu currículo estão colaborações com grandes arquitetos como Dado Castello Branco, Cadas Abranches e Arthur Casas, além dos projetos de shows de Caetano Veloso, Maria Bethânia e Chico Buarque. Na SP-Arte, Maneco apresentou peças lúdicas, as quais em conjunto, compunham uma pequena matilha de luz.

Noemi Saga Atelier

 (Reprodução/CASACOR)

Buscando uma melhor relação entre produtos e pessoas, a marca da designer Noemi Saga busca referências históricas e culturais para criar seus produtos. Além disso, novos materiais e tecnologias sempre são testadas para aprimorar o processo produtivo.

Estudio Rain

 (Reprodução/CASACOR)

Criado em 2014, o Estúdio Rain é formado pelo arquiteto Ricardo Innecco e pela designer de produtos Mariana Ramos. Seus produtos buscam estimular a comunicação e a criatividade, bem como acrescentar um viés artístico ao design.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.