Artboard Created with Sketch.

O design marca presença massiva na SP-Arte 2018

Confira quais marcas, artistas, arquitetos representarão o design na SP-Arte 2018

 (Reprodução/CASACOR)

Pela terceira vez, o design colabora para as exposições e eventos da SP-Arte. Em 2018, serão 33 expositores no terceiro andar do Pavilhão da Bienal, dentre galerias e nomes independentes. Confira quem estará no Parque do Ibirapuera entre os dias 11 e 15 de abril.

Galerias

Dentre aqueles que farão lançamentos na SP-Arte estão: a Firma Casa, que fará o lançamento de nove peças exclusivas da sua coleção Astral, assinada pela arquiteta Candida Tabet; os profissionais Luciana Martins e Gerson de Oliveira, idealizadores da Ovo; a profissional Jaqueline Terpins, a qual assina vasos de cristal incandescente, e o designer Hugo França, que trará dez obras inéditas feitas a partir de raízes e toras.

Galerias e marcas experientes também irão compor o cenário do Pavilhão. A veterana Etel, referência em design nacional moderno, reúne para exposição trabalhos de Jorge Zalszupin, Paulo Werneck e Oscar Niemeyer, enquanto o prestigiado Arthur Casas será o destaque de seu estante. Responsável por produzir peças de designers célebres como George Nelson, o casal Charles e Ray Eames e Isamu Noguchi, a multinacional Herman Miller entra para a história da SP-Arte como a primeira multinacional a participar do evento.

Não menos relevantes estão as jovens marcas. A Micasa apresentará bancos e cadeiras dos grandes gênios do surrealismo da arquitetura catalã: a Leda Chair, de Salvador Dalí, o Banco Batlló e Calvet Chair, de Antoni Gaudí. A Galeria Herança Cultural, outra novata, convidou os renomados Flávio Franco, Guilherme Wentz, Rodrigo Ohtake, Ronald Sasson e Zanini de Zanine a produzirem poltronas a pufes para serem vendidos em combinações.

A história do design ficará por conta de galerias como a Passado Composto do Século XX, que trazem garimpos e raridades até o Festival, e dos antiquários como Sandra & Márcio e Resplendor Antiguidades.

Expositores Independentes

Os produtores de design,, cujo trabalho não se traduz em apenas uma galeria, também têm seu espaço. A profissional Ana Neute, conhecida por suas luminárias, trará para a SP-Arte peças de capim dourado e Gustavo Bittencourt apresentará aos visitantes suas criações feitas a partir do reaproveitamento de madeira de jacarandá. Objetos de Brunno Jahara assinados por Maneco Quinderé são outro destaque.

Projetos Especiais

Junto do design está a arquitetura, no setor chamado Projeto de Arquitetos. Nessa exposição, estarão reunidas peças de Kiko Salomão, Ruy Ohtake, Bel Lobo, Leo Romano e do escritório Triptyque. Além delas, obras do acervo do Museu da Casa Brasileira também estarão presentes.

Serviço SP-Arte 2018

Quando?

De 5 a 15 de abril

Quanto?

Entradas do Pavilhão da Bienal

Inteira R$45

Meia R$20

Programação completa no site da SP-Arte

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.