Continua após publicidade

11 atrações imperdíveis da Semana de Design de Milão 2018

A Milan Design Week começou hoje, no dia 17 de abril, e reúne os maiores nomes do design internacional para exibirem novos trabalhos e criações

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 18 fev 2020, 07h52 - Publicado em 17 abr 2018, 19h54

A Semana de Design de Milão 2018 acaba de começar e, mais do que nunca, a cidade (e o mundo) voltam os olhos para a Itália em busca do que há de melhor, mais criativo e inovador no universo do design. Com tantos expositores e atrações, uma curadoria é muito bem-vinda. Confira abaixo alguns must sees do evento:

Norwegian Presence

(Reprodução Dezeem/CASACOR)

Composta por trabalhos de três grupos – Klubben, Norwegian Crafts and Design and Architecture Norway – a exposição almeja mostrar para o mundo a construção de uma “nova Noruega”, baseada em colaboração, tecnologia e novos talentos.

HAY

(Reprodução Dezeem/CASACOR)

Tornar a experiência cotidiana mais aprazível e, quiçá, mais extraordinária é o que norteia a HAY na criação de seus produtos. Na Milan Design Week a marca apresentará novas peças assinadas por Ronan & Erwan Bouroullec, GamFratesi, Stefan Diez, dentre outras.

The Diner por David Rockwell

Continua após a publicidade
(Reprodução Cool Hunting/CASACOR)

A iconografia pop do “restaurante de beira de estrada” típico dos Estados Unidos é muito rica. O arquiteto nova-iorquino David Rockwell se apropriou e trabalhou com essas marcas para criar um autêntico e arquetípico roadside restaurant, em formato pop up, para a Milan Design Week.

Disco Gufram

(Reprodução Dezeem/CASACOR)

A marca italiana Gufram irá apresentar suas novas peças de uma forma diferente este ano. O lançamento da nova coleção será em uma festa temática dos anos 1970. A atmosfera espacial e o ritmo disco poderão ser percebidos nas criações.

Dimore Studio

(Instagram @dimoregallery/CASACOR)

A Dimore Studio é a curadora de três eventos separados para a Milan Design Week. O primeiro é uma galeria (Dimore Gallery), que apresentará uma instalação do icônico design do século XX. Junto dela, haverá o lançamento das novas peças das coleções Progetto Non Finito and Oggetti. Finalmente, a instalação Limited Edition traz seis vitrines preenchidas por objetos do final do século XIX e XX.

Continua após a publicidade

Mutant Matter por Dutch Invertuals e FranklinTill

(Reprodução Dezeem/CASACOR)

Os designers experimentais Dutch Invertuals e FranklinTill examinam o future dos materiais em uma exposição colaborativa. Dez designers irão apresentar trabalhos relacionados às questões da modernidade, desperdício e processos de fabricação.

MINI Living – Built by All

(Reprodução Dezeem/CASACOR)

Junto da firma de arquitetura Studiomama, a MINI Living criou uma micro vizinhança, a fim de explorar as relações de habitação.

 

Horah by Raw Edges for Wonderglass

(Reprodução Dezeem/CASACOR)

O estúdio londrino criou uma série de 30 lâmpadas que se movem de acordo com a dança israelense Horah. O conjunto forma desenhos e sombras coloridas no espaço.

Continua após a publicidade

Vegan Design – Or the Art of Reduction

(Reprodução Dezeem/CASACOR)

Com a curadoria de Cristina Didero, a exposição é composta por trabalhos da designer vegana Nevi Pana. A principal questão colocada pela artista é a viabilidade de um design completamente livre de produtos de origem animal.

Google Softwear

(Reprodução Dezeem/CASACOR)

Pela primeira vez, a Google vem ao Salone del Mobile com uma exposição curada por Li Edelkoort. Nela, a marca apresentará hardwares do seu escopo, mas em locais ambientados.

 

Typecasting por Vitra

Continua após a publicidade
(Reprodução Dezeem/CASACOR)

Objetos icônicos e marcantes que nunca chegaram a ser produzidos irão ter sua chance de entrar em contato com o público na exposição Vitra’s Typecasting. Com a curadoria do designer Robert Stadler, duzentas peças de arquivo serão colocadas à mostra.

Fonte: Dezeen

Publicidade