Artboard Created with Sketch.

MDW 2018: Pop Art celebra o amor a Milão no Garage Traversi

A instalação no Garage Traversi é parte de um projeto com foco no racionalismo em Milão, que vai se dar ao longo da via Montenapoleone

 (Divulgação/CASACOR)

Um dos primeiros edifícios de concreto armado de Milão, o Garage Traversi, construído em 1938 pelo arquiteto Giacomo de Min, é palco de uma intervenção artística para celebrar o racionalismo durante a Semana de Design deste ano. O projeto, assinado pelo Studio Job, dá uma nova vida à construção contemporânea-renascentista e ainda funciona como uma carta de amor aberta a comuna italiana.

“Nosso trabalho retrata o enredo romântico-pop da vanguarda italiana contemporânea. Fomos inspirados por Milão e sua forte vibração contemporânea. Queríamos algo que pudesse projetar a ousadia, confiança e diversão pelas quais a cidade é famosa”, retrata o estúdio.

 (Divulgação/CASACOR)

A fachada do Traversi recebe a mensagem ‘oh oh, milano..I love you too…’ em um balão cômico em conjunto com diversos elementos gráficos: uma boca gigante com a língua para fora aparece sobre um quadro de ilustrações coloridas de bananas, arco-íris e sinais de paz. Toda a intervenção se destaca para a vista da via Bagutta contribuindo para uma adição atrevida ao ícone arquitetônico milanês.

 (Divulgação/CASACOR)

O projeto convida os visitantes a compartilharem seus sentimentos e olhares através das redes sociais, usando as hashtags #ohohmilano e #garagetraversi – mostrando e apresentando a reintrodução do edifício icônico na cidade. 

 (Divulgação/CASACOR)

A instalação no Garage Traversi é parte de um projeto com foco no racionalismo em Milão, que vai se dar ao longo da via Montenapoleone. A rua será enriquecida com imagens dos mais famosos edifícios racionalistas milaneses com curadoria de Alessandro Cocchieri.

Milan Design Week – Montenapoleone Experience Design 2018

Onde?

Garagem Traversi – Via Bagutta 2, Milan

Quando?

De 17 a 22 abril de 2018

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s