MDW 2018: Pop Art celebra o amor a Milão no Garage Traversi

A instalação no Garage Traversi é parte de um projeto com foco no racionalismo em Milão, que vai se dar ao longo da via Montenapoleone

Por Alex Alcantara - Atualizado em 18 fev 2020, 07h52 - Publicado em 17 abr 2018, 17h11
Divulgação/CASACOR

Um dos primeiros edifícios de concreto armado de Milão, o Garage Traversi, construído em 1938 pelo arquiteto Giacomo de Min, é palco de uma intervenção artística para celebrar o racionalismo durante a Semana de Design deste ano. O projeto, assinado pelo Studio Job, dá uma nova vida à construção contemporânea-renascentista e ainda funciona como uma carta de amor aberta a comuna italiana.

“Nosso trabalho retrata o enredo romântico-pop da vanguarda italiana contemporânea. Fomos inspirados por Milão e sua forte vibração contemporânea. Queríamos algo que pudesse projetar a ousadia, confiança e diversão pelas quais a cidade é famosa”, retrata o estúdio.

Divulgação/CASACOR

A fachada do Traversi recebe a mensagem ‘oh oh, milano..I love you too…’ em um balão cômico em conjunto com diversos elementos gráficos: uma boca gigante com a língua para fora aparece sobre um quadro de ilustrações coloridas de bananas, arco-íris e sinais de paz. Toda a intervenção se destaca para a vista da via Bagutta contribuindo para uma adição atrevida ao ícone arquitetônico milanês.

Divulgação/CASACOR

O projeto convida os visitantes a compartilharem seus sentimentos e olhares através das redes sociais, usando as hashtags #ohohmilano e #garagetraversi – mostrando e apresentando a reintrodução do edifício icônico na cidade. 

Divulgação/CASACOR

A instalação no Garage Traversi é parte de um projeto com foco no racionalismo em Milão, que vai se dar ao longo da via Montenapoleone. A rua será enriquecida com imagens dos mais famosos edifícios racionalistas milaneses com curadoria de Alessandro Cocchieri.

Milan Design Week – Montenapoleone Experience Design 2018

Onde?

Garagem Traversi – Via Bagutta 2, Milan

Continua após a publicidade

Quando?

De 17 a 22 abril de 2018

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade