Vivian Coser lança duas cadeiras na Semana do Design de Milão 2018

Em sua segunda participação consecutiva na Be Brasil, a marca Studio SETTE7 apresenta seus lançamentos

Por Redação 16 abr 2018, 19h07
Divulgação/CASACOR

Os brasileiros estarão em peso em Milão e os profissionais do elenco CASACOR também apresentarão seus trabalhos na Semana Internacional do Design. O Studio SETTE7, comandado pela empresária Erika Coser, participa da mostra Be Brasil, evento integrante do circuito do FuoriSaloni, de 17 a 22 de abril de 2018, no SpazioEdit, no Brera Design District.

As peças Tub e Ochi, assinadas pela arquiteta Vivian Coser, estarão na exposição “O Sentar do Brasileiro”, organizada pelo Projeto Raiz, pelo SindMóveis (Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves) e pela Apex-Brasil, com curadoria de Ethel Leon.

A Tub é uma cadeira inspirada na simples forma cilíndrica do tubo. Essa peça traz um desenho minimalista e delicado e, apesar da simplicidade, a linha cria um conforto ao usuário, especialmente seu encosto e braços que abraçam o usuário.

Divulgação/CASACOR

A forma e o contato são as duas bases que norteiam a linha Ochi. Os braços das peças se unem ao encosto, formando um apoio ergonômico e elegante. Os materiais usados proporcionam diferentes sensações devido ao toque macio. As peças abraçam o corpo do usuário proporcionando acolhimento e firmeza, convidando-o a uma experiência sensível que é, ao mesmo tempo, de estabilidade e delicadeza.

Além da Be Brasil, a mesa lateral Baby Claire, da SETTE7, integra o portfólio da Nilufar Gallery, de Milão. A frase “é preciso fazer cantar o ponto de apoio” de Auguste Perret foi inspiração para o design da linha Claire. Os modelos têm como objetivo transmitir minimalismo e equilíbrio entre simples formas geométricas e ângulos.

Continua após a publicidade
Publicidade