Artboard Created with Sketch.

Os 7 destaques do design belga na Milan Design Week 2018

Os profissionais da Bélgica apresentam peças que são verdadeiros highlights no cenário internacional de Milão

BuzziSpace – Buzzi Hat

BuzziSpace – Buzzi Hat (Divulgação/CASACOR)

Os designers belgas estão preparando grandes lançamentos para a Semana do Design de Milão 2018. Profissionais veteranos, como Alian Gilles e Xavier Lust, expõem em conjunto com grandes marcas como Buzzi e Bonaldo, MDF Italia e Nilufar. Enquanto isso, jovens talentos revelados pelas regiões de Bruxelas, Flandres e Valônia irão exibir seus projetos no Salone Satellite, o evento reservado para designers com menos de 35 anos, que celebrou o seu 20º aniversário no ano passado.

Alain Gilles

Com luminárias que mais parecem chapéus extravagantes de 1950 ou sofás desenhados para gerar intimidade e conversa, os produtos de Alain Gilles são sempre divertidos e diferentes dos estilos essenciais. A Milan Furniture Fair deste ano terá a nova lâmpada BuzziHat e o sofá BuzziSpark para a Buzzispace. O designer também lançará mesa e cadeiras para Vincent Sheppard.

 (Divulgação/CASACOR)

Xavier Lust

O trabalho de Xavier Lust geralmente transita entre arte e design. Em 2018, não será diferente. Entre os lançamentos preparados pelo belga, encontraremos a Le Banc, uma cadeira curva de alumínio pra a MDF Itália que valoriza o essencial. A peça foi projetada para o exterior e vem em duas cores: vermelho ou branco. Luxuosa e, ao mesmo tempo, minimalista, a coleção do designer para a Nilufar Depot é marcada por detalhes em latão polido.

 (Divulgação/CASACOR)


Os jovens designers belgas

O Salone Satellite, que oferece aos jovens designers a oportunidade de apresentar seus trabalhos em um palco internacional, já revelou grandes designers como Matali Crasset, Nendo, Front e Xavier Lust. Em 2018, cinco designers belgas estarão no evento.

Estúdio Amorce

Criado em 2015 por Vincent Long e William Fournié, o Amorce Studio participará pela primeira vez do Salone Satellite este ano. Combinando materiais contemporâneos, técnicas artesanais e abordagem moderna, o Amorce cria objetos do cotidiano, dando forma a espaços públicos com fortes conotações sociais.

 (Divulgação/CASACOR)

Gewoon David

O designer belga apresenta a Table Hulot, uma mini-mesa surreal com um toque de magia Magritte. A peça consiste em uma grande placa de cerâmica em cima de pernas de metal rosado e madeira.

 (Divulgação/CASACOR)

Leila Boukhalfa

Rope é uma corda azul gigante com 30 cm de diâmetro. Embora seu tamanho desproporcional tenha levado à perda de sua função, a peça se transformou em um objeto para brincar. Residente em Bruxelas, Leila Boukhalfa é especialmente ativa nas artes cênicas.

 (Divulgação/CASACOR)

Laurent Verly

Após o sucesso de sua primeira experiência no Salone Satellite no ano passado, Laurent Verly continua a criar objetos inspirados na vida cotidiana. Guiado pela observação e curiosidade, o designer cria objetos multifuncionais, adaptáveis, interativos e lúdicos. Seu mais recente projeto, dÖt – um sistema montado na parede criado para uso doméstico, coletivo e urbano – é tão esteticamente agradável quanto funcional.

 (Divulgação/CASACOR)

PaulinePlusLuis

Formado por Pauline Capdo e Luis Bellenger, o trabalho de PaulinePlusLuis baseia-se na observação de objetos, fenômenos e momentos, transcrevendo-os em produtos. Sua presença no Salone Satellite em Milão contará com Luciole, uma lâmpada de chão, e Grenadine, um pendente.

 

 (Divulgação/CASACOR)

 

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.