MDW 2018: Nilufar revive produção de Lina Bo Bardi e Giancarlo Palanti

A exposição é o resultado da pesquisa de Nina Yashars sobre Lina e seu trabalho como designer de móveis em conjunto com Giancarlo Palanti

Por Fernanda Drumond Atualizado em 18 fev 2020, 07h52 - Publicado em 12 abr 2018, 17h26
Divulgação/CASACOR

Durante a Semana do Design de Milão 2018, a Nilufar, uns dos centros de pesquisa sobre design e arte mais influente dos anos 1900, apresenta duas exposições em suas unidades na cidade. A primeira, realizada na Nilufar Depot, na Viale Lancetti, 34, intitula-se “Lina Bo Bardi e Giancarlo Palanti – Studio d’Arte Palma 1948 – 1951”. Como o título sugere, a mostra é uma colaboração com o Instituto Bardi de São Paulo para investigar o trabalho dos dois designers italo-brasileiros. A exposição é o resultado da pesquisa de Nina Yashars sobre Lina e seu trabalho como designer de móveis em conjunto com Giancarlo Palanti.

Reprodução/CASACOR

Em 1948, Lina Bo Bardi fundou o Studio d’Arte Palma, juntamente com Giancarlo Palanti, um arquiteto com quem compartilhou suas raízes italianas e racionalistas: os resultados desta produtiva colaboração serão apresentados entre os dias 17 e 22 de abril, descobertas surpreendentes sobre a história do design.

Divulgação/CASACOR

Na Galeria Nilufar, na Via della Spiga 32, a designer India Mahdavi cria um ambiente exclusivo dedicado à galerista Nina Yashar, no qual móveis especialmente selecionados entram em diálogo com a coleção permanente da galeria.

 

Continua após a publicidade
Publicidade