Artboard Created with Sketch.

MDW 2018: Nilufar revive produção de Lina Bo Bardi e Giancarlo Palanti

A exposição é o resultado da pesquisa de Nina Yashars sobre Lina e seu trabalho como designer de móveis em conjunto com Giancarlo Palanti

 (Divulgação/CASACOR)

Durante a Semana do Design de Milão 2018, a Nilufar, uns dos centros de pesquisa sobre design e arte mais influente dos anos 1900, apresenta duas exposições em suas unidades na cidade. A primeira, realizada na Nilufar Depot, na Viale Lancetti, 34, intitula-se “Lina Bo Bardi e Giancarlo Palanti – Studio d’Arte Palma 1948 – 1951”. Como o título sugere, a mostra é uma colaboração com o Instituto Bardi de São Paulo para investigar o trabalho dos dois designers italo-brasileiros. A exposição é o resultado da pesquisa de Nina Yashars sobre Lina e seu trabalho como designer de móveis em conjunto com Giancarlo Palanti.

 (Reprodução/CASACOR)

Em 1948, Lina Bo Bardi fundou o Studio d’Arte Palma, juntamente com Giancarlo Palanti, um arquiteto com quem compartilhou suas raízes italianas e racionalistas: os resultados desta produtiva colaboração serão apresentados entre os dias 17 e 22 de abril, descobertas surpreendentes sobre a história do design.

 (Divulgação/CASACOR)

Na Galeria Nilufar, na Via della Spiga 32, a designer India Mahdavi cria um ambiente exclusivo dedicado à galerista Nina Yashar, no qual móveis especialmente selecionados entram em diálogo com a coleção permanente da galeria.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.