Uma seleção de design confortável do Janelas CASACOR Brasília

Móveis envolventes, que abraçam e transmitem todo o conforto de um lar, são destaque na exposição em Brasília

Por Giovanna Jarandilha - 16 out 2020, 15h58

Se tem uma coisa que a primeira edição do Janelas CASACOR em Brasília nos ensinou, é a ideia de que, para criar um ambiente afetuoso e convidativo, o melhor a se fazer é apostar em peças de design confortável. Estofados aconchegantes, como sofás e poltronas, abraçam o visitante e criam a sensação de estar em casa. Abaixo, listamos quatro ideias de como incluir o design confortável na decoração. Mais inspirações você encontra aqui.

Cara de casa

Edgard Cesar/CASACOR

O próprio nome do espaço de George e Júlia Zardo já entrega sua motivação: CARADECASA é o projeto de um living que transmite toda a familiaridade e aconchego de um lar. Os estofados arredondados dialogam com os outros móveis orgânicos da casa, criando uma continuidade visual que referencia o art déco. Já a poltrona Moma garante todo o charme do ambiente, destacando-se pelo revestimento em camurça amarronzado.

Um convite ao estar

Edgard Cesar/CASACOR

Um espaço pensado para mergulhar no universo da literatura, o Refúgio do Leitor tem como premissa acolher o leitor que ali decidir passar o tempo. Para isso, o mobiliário selecionado por Hélio Albuquerque e Sônia Peres cumpre o papel de abraçar o morador neste espaço que pode ser parte de uma biblioteca, um living ou até um quarto. O destaque fica para a icônica poltrona Jangada de Jean Gillon.

Para reunir a família

Edgard Cesar/CASACOR

Quando se imagina um Espaço Família, logo vem à cabeça um ambiente espaçoso, com muitos assentos, perfeito para o receber. Meio living, meio home office, o projeto multifuncional criado por Arnaldo Pinho, Isabel Veiga e Mônica Pinto do MAAI Arquitetos Associados traz a madeira natural como material preferido. Como protagonista, aparece o sofá Joaquim, que leva assinatura de Bruno Carvalho.

Alerta de tendência

Edgard Cesar/CASACOR

A área de convívio que dá apoio à cozinha contou com a presença marcante do balanço estruturado em trama de palhinha natural. A presença de elementos naturais, inclusive, é onde reside a força do Infinito Particular, espaço do escritório Alf Arquitetura. Nele, o teto verde, a madeira e as pedras dão uma sensação acolhedora, enquanto a poltrona suspensa — tendência da CASACOR 2019 — fica responsável pelo toque moderno.

Continua após a publicidade
Publicidade