Em Brasília, Janelas CASACOR inaugura temporada de exposições pelo Brasil

Brasília dá início à projeto inédito de CASACOR, que traz vitrines para refletir a casa pós-pandemia de coronavírus

Por Redação - Atualizado em 5 out 2020, 22h30 - Publicado em 5 out 2020, 11h51
Pausa… – Angela Castilho e Alex Rodrigues

Descubra Janelas CASACOR agora mesmo no hotsite: https://www.janelascasacor.com/

Como serão os lares do futuro? Quais são as novas necessidades dos moradores? O que mudou? Bem, a sabedoria popular diz que quando uma porta se fecha, uma janela se abre, trazendo sempre novas visões e oportunidades. Num ano em que todas as portas se fecharam por causa da pandemia de coronavírus, a CASACOR abre uma janela para uma nova forma de ver o morar. O projeto Janelas CASACOR espalha vitrines pelo Brasil e materializam a casa pós-pandemia, com os mais renomados profissionais respondendo essas questões. Ao invés de ambientes e sedes, arquitetos e designers projetam contêineres, que serão espalhados por capitais pelo Brasil.

Caradecasa – Zardo Arquitetura Edgard Cesar/CASACOR

A primeira janela a se abrir é a edição Brasília, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitscheck. Entre os dias 03 de outubro e 02 de novembro, a capital federal recebe os contêineres criados por 14 escritórios de arquitetura e design de interiores. A instalação também é uma celebração dos 60 anos da cidade. São 2.800 m² de área expositiva, projetada pelo escritório Sainz Arquitetura.

SPA Deca – Larissa Dias Edgard Cesar/CASACOR

A iniciativa é phyigital – um híbrido entre digital e físico. Ela pode ser visitada no hotsite, por meio de tours 3D, ou presencialmente, respeitando todas as medidas de segurança. No site, haverá conteúdos imersivos como vídeos com depoimentos dos arquitetos e designers, informações sobre materiais e patrocinadores.

Office Afeto – Leo Romano Edgard Cesar/CASACOR

Para quem for fazer a visita presencial, são oferecidas diversas pias para lavagens das mãos e totens de álcool em gel que podem ser encontrados durante todo o percurso. O uso de máscara é obrigatório, assim como o distanciamento social. O acesso à exposição é facilitado e o trajeto pode ser feito a pé, de carro, de ônibus, metrô ou mesmo de bicicleta, dentro do parque.

Estar em casa – Entrequadras Arquitetos Edgard Cesar/CASACOR

Já o anuário, tradicionalmente impresso, é agora é um Guia Digital, também disponível no hotsite e totalmente gratuito. Cada cidade que vai receber a exposição terá uma edição exclusiva, por meio da qual será possível conhecer mais os escritórios de arquitetura participantes e patrocinadores. As redes sociais oficiais de CASACOR, inclusive, estão com conteúdos exclusivos e especialmente criados para Facebook, Instagram e YouTube, enriquecendo ainda mais a experiência do público.

Continua após a publicidade
Refúgio do Leitor – Albuquerque e Peres Edgard Cesar/CASACOR

“É um momento de virada. De grandes reflexões e de desafio à nossa criatividade. É a primeira vez em 34 anos que o evento não acontece. Sem dúvida, aprendemos que toda crise traz a oportunidade de fazer algo novo. Surgem novas ideias, novos caminhos, um novo projeto. A proposta do Janelas vem mostrar que é possível traduzir o espírito de CASACOR em formatos além do tradicional, preservando o DNA da marca e, ao mesmo tempo, propor algo inédito para o segmento”, explica Livia Pedreira, Diretora Superintendente.

Janelas CASACOR edição Brasília

Onde? Parque da Cidade Dona Sarah Kubitscheck e no site Janelas CASACOR 

Quando? 02 de outubro a 02 de novembro

Visite gratuitamente no site: https://www.janelascasacor.com/

 

Continua após a publicidade
Publicidade