Lares refletem estilo de vida do morador no Janelas CASACOR Brasília

Cheios de personalidade, estes lares criados em container são a perfeita tradução dos gostos e necessidades de quem ali habita

Por Giovanna Jarandilha - 15 out 2020, 14h09
Edgard Cesar/CASACOR

Quando se trata de casa, talvez não tenha nada mais aconchegante do que viver em um cantinho que tenha a sua cara, não é? Um lar que espelhe sua personalidade, reminiscencie sua história e ofereça à facilidade da mão tudo o que você precisa para manter — e, quem sabe, até melhorar — seu estilo de vida. No Janelas CASACOR em Brasília, quatro projetos fizeram dos moradores idealizados a linha mestra de sua concepção. Confira!

Escritório com afeto

Um escritório que reúne tudo o que o morador precisa: um living com TV, uma mesa para trabalhar e até um pequeno lavabo. Os elementos do projeto de Leo Romano remetem à imagem de uma casa — com bike, livros e plantas —, mas aqui todos eles são voltados para o trabalho. O Office Afeto é a cara do novo morar: funcional, adaptável e completo, tudo isso em metragem reduzida.

Para os amantes de leitura

Desejo de consumo de todo bookstan, um Refúgio do Leitor confortável, repleto de livros e obras de arte é um convite a deixar a imaginação correr solta e perder-se no mundo da literatura. Na sala de leitura e convivência criada pelo escritório Albuquerque e Peres, o livro é o elemento central. Ela foi pensada para se adaptar a diferentes cenários — assim, podendo ser o cantinho de um escritório, a seção de uma biblioteca ou mesmo a parte integrante de um quarto.

Uma academia em casa

Já pensou percorrer as mais belas trilhas do cerrado sem deixar o conforto de sua casa? Essa é a proposta de Denise Zuba, Juliana Couto e Juliana Zuba para o Home Fitness, o espaço perfeito para um atleta tecnológico. Nele, é possível conectar-se a diferentes paisagens naturais através de um aplicativo especializado, que simula percursos de treinamento para ciclistas do mundo todo. Incrível, não?

O refúgio de um gastrônomo

O jovem chef idealizado por André Alf e Marina Lage, do escritório Alf Arquiteuta, encontra no Infinito Particular tudo o que precisa para se aventurar em experiências gastronômicas. Neste projeto de cozinha, a ideia foi criar um espaço adaptável interligado à natureza, dando destaque a uma horta ornamental e ao teto verde, que se estende sobre a área social. Como uma das peças mais marcantes do espaço, o balanço suspenso também foi um dos queridinhos da CASACOR 2019.

Continua após a publicidade
Publicidade