Cozinha é centro do novo morar no Janelas CASACOR Brasília

Esse espaço essencial da casa é repensado segundo as necessidades do mundo pós-pandemia e ganha quatro releituras no Janelas CASACOR

Por Giovanna Jarandilha - Atualizado em 15 out 2020, 11h22 - Publicado em 14 out 2020, 13h24

Para alguns, cozinhar pode ser terapêutico; para outros, o importante mesmo é estar reunido ao redor da mesa. Um dos ambientes mais essenciais da casa, a cozinha é ideal para o ato de receber e construir memórias em torno de uma boa refeição. Revitalizado, o espaço recebeu quatro releituras no Janelas CASACOR em Brasília, se consolidando como símbolo do novo morar. Os quatro projetos refletiram sobre a configuração e importância desse ambiente indispensável no mundo pós-pandemia. O resultado você confere abaixo:

Centralizado em ilha

Como ponto focal convergente, a ilha é o principal elemento do Box Gourmet São Geraldo. Nela, tudo é resolvido de forma descomplicada, com praticidade e funcionalidade, dispensando quase por completo a necessidade de recorrer à outros móveis. Como uma releitura da cozinha contemporânea, o projeto leva assinatura de Ney Lima e Walléria Teixeira.

Junto de muito verde

Para desenvolver projetos em gastronomia, o jovem idealizado por André Alf e Marina Lage precisava de uma cozinha que disponibilizasse, à facilidade da mão, todos os itens necessários para o ato de cozinhar. No projeto Infinito Particular, o mais importante deles é a horta, posicionada em vasos suspensos sobre a pia. Como destaque, também aparece o teto verde, que percorre o espaço até o living.

Em forma de bar

Um espaço de descompressão, para se aventurar no mundo dos drinks e viver momentos inesquecíveis ao lado dos amigos e da família. O projeto de bar em casa do Entrequadra Arquitetos ressignifica o conceito de diversão. Chamado de Estar em Casa, o projeto foi concebido sob a ideia de trazer a convivência e a descontração para dentro, dispensando a necessidade de deixar o lar.

Uma bancada acolhedora

O conceito de reunir ao redor de uma bancada gourmet também integra o projeto do Espaço Hygge, mas a proposta aqui é diferente: o wine bar pretende trazer a sensação de acolhimento e bem-estar, sendo o local ideal para apreciar os pequenos prazeres da vida. Assinado pelo escritório Lez Arquitetura, o ambiente é adornado por plantas e materiais sensoriais.

 

Continua após a publicidade
Publicidade