Descubra os detalhes de um wine bar sensorial do Janelas CASACOR Brasília

O Espaço Hygge leva a assinatura do Lez Arquitetura e simboliza o viver descomplicado, em que materiais sensoriais são a verdadeira tradução de bem-estar

Por Giovanna Jarandilha - Atualizado em 15 out 2020, 11h31 - Publicado em 9 out 2020, 15h32
Daniel Moutinho/CASACOR

A vocação do Espaço Hygge é receber. Com a proposta de ser um wine bar, o desenho do escritório Lez Arquitetura para o Janelas CASACOR em Brasília é um verdadeiro refúgio em meio à cidade, que abraça o visitante ao redor do calor de materiais sensoriais, como a madeira e a palhinha, e transmite uma sensação de agradável bem-estar.

Partindo do conceito dinamarquês Hygge, a dupla Gabriella Chiarelli e Marianna Resende pensou em um projeto que pudesse ser símbolo dos pequenos prazeres, do viver descomplicado e dos momentos inesquecíveis. O décor delicado e acolhedor é a verdadeira tradução do novo morar.

Para isso, elementos sensoriais foram usados por todo o espaço. A textura das plantas, quando somada à iluminação aconchegante, reforça a atmosfera tranquila. Tramas em palha e objetos em cerâmica conferem ao espaço um aroma regionalista. Para conferir mais sobre o projeto, acesse aqui.

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade