Swarovski enriquece seu catálogo com duas coleções criadas por Nendo

As linhas 'Soft Pond' e 'Tangent' são compostas por objetos e acessórios para interiores

Por Fernanda Drumond Atualizado em 17 fev 2020, 16h42 - Publicado em 23 jan 2019, 13h31
Divulgação/CASACOR

O estúdio Nendo criou duas novas coleções para o atelier Swarovski. A série ‘Soft Pond‘ é composta por cristais planos usados em candelabros e vestidos. A linha é inspirada em grandes massas de água, como um lago – quanto mais profundo, mais escura sua cor, quanto mais espesso o material, mais saturada é a sua cor. Uma mistura de espessuras de cristal foi usada nos objetos para criar uma gama de tons e transmitir a sensação de profundidade.

Divulgação/CASACOR

Os cristais foram produzidos com um aumento gradual de suas espessuras de cima para baixo, começando com 4 mm, 5 mm, 6 mm e depois 7 mm. Eles também foram empilhados em tamanhos decrescentes, cirando um efeito gradiente.

Divulgação/CASACOR

A segunda coleção, ‘Tangent‘ é uma linha de acessórios para interiores com cubos e anéis de metal vazados e preenchidos com combinações de discos de cristal. Existem dois tipos de aparências – cristais de cor azul são usados para molduras com acabamento cromado, e cristais de cor preta são usados para molduras com acabamento preto fosco.

Divulgação/CASACOR

Todos os elementos desses objetos se apoiam uns nos outros de maneira minimalista, aparecendo como formas sobrepostas, que mantêm um fino equilíbrio. Dependendo da posição, direção e tamanho dos anéis, cada item tem funções diferentes como um suporte de vela, vaso, bandeja ou um espelho. As flores ou a chama da vela podem ser apreciadas observando-as através dos discos de cristal de corte plano cuidadosamente colocados, enquadrando o objeto.

Divulgação/CASACOR
Divulgação/CASACOR
Continua após a publicidade
Publicidade