Salão do Móvel de Milão 2021 terá início em setembro. Confira os detalhes!

Para a curadoria, a expectativa é fazer um Super Salone para compensar o último ano, em que a mostra foi suspensa, e comemorar os 60 anos do evento

Por Yeska Coelho Atualizado em 24 ago 2021, 12h36 - Publicado em 25 ago 2021, 10h00

Salão do Móvel de Milão 2021

Um dos eventos mais memoráveis e esperados pelos profissionais da decoração do mundo inteiro está muito perto de começar. Trata-se do Salão do Móvel de Milão 2021, que irá apresentar novas tendências e peças de design surpreendentes entre os dias 05 e 10 de setembro.

Chamado de “Super Salone” pelo arquiteto à frente da curadoria mostra, Stefano Boeri, os preparativos já estão deixando todos bastante ansiosos com o que está por vir. No ano passado, a feira foi suspensa por causa da pandemia do Coronavírus e as expectativas para o retorno são muito grandes.

O evento, considerado o maior de mobiliário e design do mundo, completa 60 anos desde sua primeira estreia em 1961, e por isso, a curadoria e direção da feira estão planejando uma “edição especial, que traz consigo algumas características como coragem, otimismo e fé”, afirmou Stefano Boeri em coletiva de imprensa realizada em maio.

Salão do Móvel de Milão 2021
Salone del Mobile Milano/CASACOR

Para os curadores, o evento irá representar um passo adiante para o retorno da normalidade em Milão, que hoje já está com o número de casos e mortes por Coronavírus bastante controlado.

Outra mudança anunciada é que o evento será aberto para todos e terá horários mais flexíveis. Os ingressos terão preços mais acessíveis para tanto empresas que desejam comercializar suas peças no varejo, como para que pessoas físicas consigam participar do evento.

Como muitas fronteiras ainda estarão fechadas para entrar em Milão, os organizadores do evento estão preparando uma plataforma digital com um tour virtual para que quem não possa estar presencialmente, consiga conferir os lançamentos da feira.

Continua após a publicidade
Publicidade