Mulheres apresentam o melhor do design brasileiro

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que valorizar o trabalho das designers brasileiras de excelentíssima qualidade

Por Fernanda Drumond - Atualizado em 18 fev 2020, 07h54 - Publicado em 8 mar 2018, 12h27

Oficializado pela Organização das Nações Unidas em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, é celebrado desde o início do século XX. A data refere-se a um protesto na Rússia organizado por mulheres operárias contra a fome e a Primeira Guerra Mundial, movimento que seria o pontapé inicial da Revolução Russa. 

O Dia Internacional da Mulher é lembrado como um pedido de igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo. Com uma raiz trabalhista, a data foi marco para diversas outras reivindicações que incluem o direito ao voto e à educação e o combate à violência e ao assédio. A dia 8 de março, relembra as conquistas realizadas no passado e os problemas que ainda precisam ser resolvidos.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que valorizar o grandioso trabalho das designers brasileiras que enriquecem o setor com excelentíssima qualidade. Confira!

Publicidade