Artboard Created with Sketch.

Milan Design Week 2020: Fuorisalone propõe lançamentos digitais

Batizado de Fuorisalone, o conjunto de eventos distribuídos em diferentes áreas de Milão esse ano acontece online de 15 a 21 de junho

Desde sua fundação, o Fuorisalone — que nasceu espontaneamente no inicio dos anos 80 pela vontade de empresas no setor de móveis e design — tinha o objetivo de reunir alguns eventos paralelos ao Salão do Móvel de Milão. Mas há mais de 20 anos esse conjunto efervescente de lançamentos se tornou a parte mais concorrida e criativa da Milan Design Week e nos últimos anos fez uma expansão para muitos outros setores relacionados ao design como o automotivo, de tecnologia, telecomunicações, arte, moda e alimentos.

Em 2019, o Fuorisalone registrou mais 1 mil eventos e uma volume de mais 500 mil visitantes presenciais. Segundo os organizadores do evento de 2020, “o objetivo não é substituir a experiência física nem tornar as exposições virtuais, uma vez que seria impossível reproduzir todos os sentidos e as sensações experimentadas presencialmente. Mas propor uma solução que agregue e distribua conteúdos relevantes do setor em múltiplos canais.” Em ano de pandemia, o FuoriSalone busca marcar sua presença digital. Veja aqui alguns lançamentos com destaque para os designers brasileiros na galeria Paola Colombari pelo Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.