MDW 2018: a exposição Mindcraft traz o melhor do artesanato Dinamarquês

O curador da exposição leva para Milão o design experimental, destacando intransigência do design e do artesanato

Por Fernanda Drumond Atualizado em 18 fev 2020, 07h51 - Publicado em 20 abr 2018, 15h08
mindcraft/CASACOR

A Danish Arts Foundation retorna à Semana do Design de Milão com a exposição Mindcraft, que traz o melhor do design dinamarquês para o Fuorisalone. O tema é a essência do design, mantendo uma relação com o artesanato através dos objetos escolhidos pelo curador Ditte Hammerstrøm, que dão ênfase ao compromisso dos designers com o handmade (feto à mão), os materiais e a estética.

mindcraft/CASACOR

O curador procurou trazer para Milão o design experimental, que é muito forte na Dinamarca, destacando as qualidades de experimentação e intransigência do design e do artesanato e a constante exploração de novas formas e materiais.

mindcraft/CASACOR

Em colaboração com a Kvadrat, Ditte realizou um dos seus sonhos: montar um sofá de 170 m de comprimento. Grandes almofadas amarelas e cinzentas cobrem as paredes do espaço, envolvendo as colunas e proporcionando uma área de contemplação.

mindcraft/CASACOR

A área central é organizada como um grande palco, no qual os 15 objetos se destacam em suas plataformas de concreto. Três artistas e designer estarão expondo com destaque na mostra: Gitte Jurgensen, Carl Emil Jacobsen e Petra Dalstrom.

Continua após a publicidade
Publicidade