MDW 2018: a luz e o tempo são unidos em instalação da Panerai

A requintada marca de relógios participa da Semana de Design de Milão com a Candela, um disco que une a tecnologia analógica e digital em prol da luz

Por Alex Alcantara Atualizado em 18 fev 2020, 07h51 - Publicado em 19 abr 2018, 18h46
Divulgação/CASACOR

As instalações da Panerai durante a Semana de Design de Milão sempre surpreendem o público e trazem uma atmosfera reflexiva sobre o tempo e como nos relacionamos com ele. Neste ano não foi diferente. A marca luxuosa de relógios apresenta no evento a Candela, previamente divulgada no London Design Festival. A peça foi criada pela equipe britânica de design composta pelo designer Felix de Pass, o designer gráfico Michael Montgomery e o ceramista Ian McIntyre.

Michel Montgomery, Felix de Pass e Ian McIntyre Divulgação/CASACOR

Instalada dentro do Trienalle de Milano, a Officine Panerai: “Light in the Darkness” apresenta uma nova visão do conceito de luz e de tempo. A instalação consiste em uma estrutura circular suspensa, que gira lentamente com a passagem do tempo, passando por uma descarga concentrada de luz que faz com que o brilho do disco desapareça pouco a pouco. Tudo isso, graças à junção da tecnologia analógica e digital, que resultam na criação da iluminação.

A grande roda mecânica possui 700 LEDs programáveis ​​alojados dentro de uma caixa de cerâmica. A face da roda é revestida com um material fosforescente que é carregado pelas fontes de luz. Os LEDs são programados para ligar e desligar em uma sequência que cria um fluxo e refluxo perpétuo de padrões luminosos. O rico efeito de camadas é uma forma de marcação que explora a ‘memória’ do material fosforescente e como ele muda com o tempo.

Divulgação/CASACOR

Além deste grande disco verde, os relógios Submersive da marca fazem parte de toda a mostra, resumindo os valores da Panerai – que preza pelo design de ponta e elemento de inovação e a luminescência.

Confira abaixo um vídeo feito da Candela, instalada no Victoria & Albert Museum, durante o London Design Festival:

 

Continua após a publicidade
Publicidade