MDW 2018: Philippe Starck inova trabalho da Kartell usando a madeira

Na Semana de Design de Milão 2018, o designer apresenta a coleção Woody com três peças

Por Fernanda Drumond Atualizado em 18 fev 2020, 07h51 - Publicado em 18 abr 2018, 18h23

 

Kartell/CASACOR

Na Semana de Design de Milão 2018, Philippe Starck apresenta a coleção Woody para a Kartell, demonstrando as possibilidades do trabalho com madeira e sua combinação perfeita com o tradicional plástico da marca italiana de móveis. Graças a uma patente especial, a madeira das peças foi usinada com um molde que pode estender o limite de curvatura da placa e criar a estrutura da cadeira com curvas sinuosas.

Kartell/CASACOR

A coleção é composta por três cadeiras, duas das quais são poltronas com apoio para os pés, cada uma combinando um molde de madeira com uma base de plástico e pernas. Woody é baseada na necessidade humana cercada de natureza. Depois de mais de 30 anos de pesquisa, a marca criou assentos que realmente expressam, graças à aliança com o plástico, a verdadeira essência da madeira.

Kartell/CASACOR

A colaboração com o designer francês desafiou pela primeira vez o uso de materiais, em 1988, com a cadeira glob que combina aço e plástico. Neste ano, Philippe Starck também criou a coleção Outdoor para a Kartell, com móveis exclusivos para a área da piscina, que pode ser vista ao lado da Woody no Salone del Mobile, de 17 a 22 de abril.

View this post on Instagram

We present Woody, the collection in which the most traditional material meets Kartell’s high innovation technology. A project by Philippe @starck

Continua após a publicidade

A post shared by Kartell Official (@kartell_official) on

View this post on Instagram

Constant technological research allowed us to create a collection in which wood is machined with a mould that can extend the limit of curvature of the panel and create the frame of the chairs with sinuous curves.. Have a closer look to the Woody collection Philippe @starck designed for our Salone del Mobile Milano.

A post shared by Kartell Official (@kartell_official) on

Continua após a publicidade
Publicidade