Artboard Created with Sketch.

Iluminação cenográfica redefine atmosfera de hostel em Israel

Uma luminária da Aqua Creations de 35 metros de comprimento se estende do hall até o bar e é operada por Tecnologia LED RGB Responsiva

 (Divulgação/CASACOR)

Um esquema de luz personalizado da Aqua Creations redesenhou por completo os espaços públicos de hostel em Jerusalém, Israel. Entrada, corredores, bar e elevador social foram transformados com o efeito colorido, resultado da chamada Tecnologia LED RBG Responsiva. Os quartos também foram equipados com lâmpadas smart que, conectadas à Internet das Coisas (IoT), permite o envio de alertas e dicas aos hóspedes.

Arquiteto responsável pelo projeto do Stay Inn Hostel, Marco Sbarra trabalhou em conjunto com a marca para tornar o hostel mais moderno, jovem e tecnológico. Para isso, instalaram uma luminária de metal de 35 metros de comprimento, contendo 13 formas triangulares, cada uma com mais de 4 mil luzes de LED em cores RGB.

 (Divulgação/CASACOR)

Cada triângulo projeta variados esquemas de luz, fazendo do chão e das paredes uma cena artística. Sua extensão – do hall de entrada, percorrendo os corredores e encontrando o bar – define a atmosfera do hostel e deixa clara sua energia.

 (Divulgação/CASACOR)

Todo o esquema é operado por WiFi, um sistema inteligente e facilmente controlado. As luzes cenográficas, porém, só dão as caras durante a noite. Ao longo do dia, o sistema de luz é programado para manter a naturalidade e reduzir o consumo de energia. A Tecnologia LED RGB Responsiva permite controlar todo o espectro de luz, controlando sua intensidade de 0,1 a 100%, além de permitir a projeção de imagens e vídeos.

 (Divulgação/CASACOR)

Nos quartos, a tecnologia é inserida ao lado da cama. Além de sua função tradicional, a luminária aqui equipa-se de mensagens personalizadas de boas-vindas, funciona como carregador de celular e permite ao hotel enviar mensagens variadas aos hóspedes. Foram instaladas 120 luminárias de quarto no total, contando quartos compartilhados e privativos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.