Continua após publicidade

DW! São Paulo 2020: descubra os lançamentos imperdíveis da edição

A feira acontece entre 08 e 14 de novembro em formato híbrido – presencial e digital – em diversos pontos da cidade

Por Redação
10 nov 2020, 16h24
No showroom da +55 Design na Alameda Gabriel – um espaço de 500m² com projeto do Studio Arthur Casas500m² com projeto do Studio Arthur Casas – o destaque é dos cobogós que projetam um incrível padrão geométrico sobre o chão. (Romulo Fialdini/CASACOR)

Reconhecida como uma entre as cinco maiores feiras de design do mundo, a DW! Semana de Design de São Paulo chega em sua 9ª edição em 2020. De acordo com todos os protocolos de segurança e saúde, a feira acontece entre os dias 08 e 14 de novembro em formato híbrido – presencial e digital. Assim, simultâneo ao evento em lojas, galerias e ateliês, além de jardins e rooftops pela cidade, a DW! também está disponibilizando uma série de conteúdos online pelo site oficial.

Com o propósito de engajar a comunidade do design em prol de soluções para os novos desafios impostos pela pandemia, a DW! convidou um time de criativos e profissionais para contribuiur com a sociedade no momento em que ela mais precisa. Abaixo, selecionamos alguns nomes que você não pode deixar de ver. Confira!

+55 Design

A recém-inaugurada +55 Design estreia na DW! com dois lançamentos exclusivos assinados por Bruno de Carvalho e Marcio Kogam. Inaugurada em julho de 2020, a marca sob o comando de Tatiana Amorim e Ticiana Villas Boas aposta na força do design brasileiro e sustentável.

Dessa forma, reuniram um time com 17 dos principais nomes do design contemporâneo para lançar mais de 80 produtos exclusivos – todos certificados com o selo de responsabilidade socioambiental FSC e com o Selo Origens. O elenco CASACOR aparece em peso entre os convidados; entre eles, Arthur Casas, Bruno Carvalho, Guto Requena, Marília Pellegrini, Marina Linhares, Nildo José e Ricardo Bello Dias.

Artefacto

(Divulgação/CASACOR)

A Artefacto Beach & Country inaugurou sua tradicional mostra com 12 ambientes assinados por Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, Andrezza Alencar, Bruno Carvalho, Cybele Barbosa e Erika Queiroz, Debora Aguiar, Denise Barretto, Elaine Kalil e Mauricio Ferre, Ellen Silveira e Dino Vasconcelos, Gilberto Elkis, Olegário de Sá, Rogério e Eleonora Perez, Silvia Bitellli.

Continua após a publicidade

Sob o tema “O Essencial Para Morar Bem”, a marca lançou 30 itens inspirados no modernismo, entre peças para interior e exterior. Os visitantes também poderão conferir a instalação “Diálogo”, criada pelo artista visual e designer José Marton, do Marton Estúdio.

Bontempo

(Divulgação/CASACOR)

Como criar uma decoração instagramável? A resposta pode ser encontrada no workshop da Bontempo, que armou um conteúdo exclusivo para arquitetos e designers sobre finalização de ambientes. O convidado para guiar a conversa é o produtor Tiago Cappi, que gravou uma série de vídeos dando dicas sobre como compor uma cozinha, uma estante e um closet para bombar nas redes sociais.

“As redes sociais são ferramentas fundamentais para criar uma conexão direta com clientes e parceiros. Assim, a ideia desta ação é auxiliar a todos que trabalham no universo da decoração a maximizar a própria presença digital de forma assertiva nessas mídias”, afirma Rafaela Stedile, diretora de Marketing e Capacitação da Bontempo. O conteúdo está disponível em três vídeos que entram no ar nas redes sociais da Bontempo ao longo da DW!.

by Kamy

Na foto, o tapete Sol da Coleção Avatar, criada por Thiago Souza Cruz para a by Kamy. (Divulgação/CASACOR)

Neste ano, os lançamentos da by Kamy foram produzidos a partir do uso inteligente de recursos e materiais. Com assinatura do arquiteto Thiago Santa Cruz e do artista plástico Kiko Maldonado, as peças seguem o tema “Metamorfose”, uma visão abrangente sobre a transformação e a evolução da humanidade e do planeta.

Enquanto Cruz traz a inquietação da juventude em suas criações, Maldonado traz o olhar experiente, com vasto conhecimento de técnicas e processos. Os produtos podem ser vistos presencialmente, em visitas agendadas, na loja da Alameda Gabriel Monteiro da Silva. Além disso, a loja recebe, até 08 de dezembro, um dos contêineres da mostra Janelas CASACOR assinado pelo arquiteto Léo Shehtman.

Continua após a publicidade

Criare

(Divulgação/CASACOR)

Pensada como a casa do pós-pandemia, a instalação “Ciclo – Quantas camadas tem a sua história?” é a aposta da arquiteta Ticiane Lima junto da Criare para a DW! 2020. Em uma cozinha na vitrine da loja Criare Gabriel, a arquiteta faz uma reflexão sobre ‘o novo morar’ – um conceito inspirado nas novas formas de viver impostas pelo confinamento, onde a integração familiar se tornou prioridade e a cozinha reafirmou sua posição como o coração da casa.

Em uma parceira com a artista visual Carolina Kowarick, o espaço traz o mural Ciclo, onde o visitante poderá participar ativamente para registrar as diferentes camadas de sua história. Para dar ainda mais vida, o paisagista Flavio Abílio apostou em um jardim suspenso, com muito verde e uma horta cheia de temperos frescos.

Estar Móveis

(Divulgação/CASACOR)

Tempo de Estar em Casa” é o tema que rege a participação da Estar Móveis na DW!. Com direção de arte de Felipe Morozini, a marca promoverá uma série de performances na loja da Alameda Gabriel, de 09 a 13 de novembro. Artistas, bailarinos e performers transformarão ao vivo a Estar Moveis em um palco de arte performática.

As apresentações poderão ser assistidas presencialmente, na praça em frente à loja, ou online, pelas mídias sociais da marca. Dando início às ações, Ilana Bessler registrou em uma série de fotos e vídeos a performance de um personagem que habita este espaço.

Fahrer

(Divulgação/CASACOR)

Para celebrar seu novo endereço em São Paulo, na Alameda Gabriel, a Fahrer participa da DW! com duas instalações no seu showroom. Especialmente para o evento, a Fahrer criou, em parceria com a Gaya Iluminação, uma instalação conceitual que foca em experiências sensoriais, ao mesmo tempo em que propõe uma interação com o mobiliário da marca.

Continua após a publicidade

Envoltas em iluminação de LED, que poderão ser manipuladas pelos visitantes, as peças exibem tecnologias e materiais exclusivos. Além de proporcionar experiências únicas, as instalações mostram o poder fascinante da luz artificial e sua capacidade de destacar, transformar e criar uma nova atmosfera.

Feira na Rosenbaum

(Divulgação/CASACOR)

Com a proposta de se reinventar,  a Feira Rosenbaum traz uma feira diferente da habitual. Em celebração à casa – com a qual vimos nossas relações transformadas no isolamento –, o evento se transformou da Casa Feira, um tipo de casa com produtos à venda onde cada um dos ambientes foi idealizado por um profissional diferente.

Com curadoria de Cris Rosenbaum, sete ambientes foram produzidos por amigos e convidados especiais, como Marcelo Rosenbaum, Maurício Arruda, Renata Gaia, Michel Lott e Micha D’Angelo. O galpão, na João Moura, será um espaço para uma experiência inspiradora pelo design independente brasileiro.

Lider Interiores

(Evelyn Muller/CASACOR)

Recém-lançada pela Lider Interiores, a coleção Plural surge como resposta a um momento em que a casa passa a concentrar outras funções além do morar. No segundo andar da loja na Alameda Gabriel, a coleção pode ser apreciada através de óculos especiais, entregues na entrada do local, que servem de passaporte para uma experiência em realidade aumentada.

Funcionais, os móveis atendem a mais de uma função e circulam com desenvoltura pelos diferentes ambientes da casa. Um exemplo disso é o Nexo, criado por Ana Neute. A peça é um misto de espelho, aparador e armário com porta deslizante, podendo ainda ser um suporte para plantas. A coleção integra outras 10 peças assinadas por emDoïsdesign, Lattoog, Nada Se Leva, Suite Design e pelo estúdio Lider.

Continua após a publicidade

Urban Arts

(Divulgação/CASACOR)

Com o tema “5 estilos, 5 histórias”, a Urban Arts apresenta uma exposição para ajudar as pessoas a contemplar e refletir. Integram a exposição André Joaquim, Fabio Sola, Felipe Galvão – à frente do Studio Art & Co -, Marcelo Arnold e Stela Araújo e Marcos Wilke, que assinam como Stela & Marcos. Suas obras são reflexo da versatilidade da galeria, pois, de tão pessoais, seus trabalhos se tornaram completamente diferentes uns dos outros.

A exibição pode ser apreciada presencialmente na flagship da Urban Arts, de 08 a 21 de novembro, na Alameda Gabriel. Além da exposição física, no dia 10, o curador e fundador da Urban Arts André Diniz fará um tour virtual, que ficará disponível no YouTube da marca, com a participação dos convidados que irão elaborar sobre o processo criativo por trás das peças.

 

Publicidade